LDU busca vantagem em casa contra o Boca Juniors

Campeã em 2008, LDU começa duelo contra o atual vice campeão da Libertadores

Em um confronto de campeões da Liberadores, LDU e Boca Juniors se enfrentam em Buenos AiresLDU e Boca Juniors se enfrentam nesta quarta-feira (21), às 17h15 no horário de Quito, e às 19h15 no horário de Brasília e Buenos Aires. O confronto irá valer pela ida das quartas de finais da Copa Libertadores, e o estádio para o grande jogo será a Casa Blanca.

A LDU tem um título conquistado no ano de 2008, enquanto os Bosteros possuem seis, sendo o último conquistado um ano antes do título da LDU.

O último confronto entre as equipes aconteceu na Sul-americana de 2008. Em Quito, o placarfoi de 1 a 1, com gols de Delgado (LDU) e Datolo (Boca). Na Bombonera, os Bosteros não tomaram conhecimento e aplicaram um 4 a 0. O Boca terá “vantagem” de decidir em casa como em 2008.

LDU chega confiante para encarar o Boca

A LDU teve sua partida pela vigésima segunda rodada da fase de classificação da temporada 2019 da Liga Pro, a Primeira Divisão do Campeonato Equatoriano, agendada para sexta-feira, 16 de agosto, para que pudesse ter um pouco mais de tempo visando à preparação para o encontro desta quarta-feira. O time equatoriano venceu o Barcelona por 2 a 0.

O resultado levou o time da capital a 32 pontos (oito vitórias, oito empates e seis derrotas). Está na oitava posição na tabela de classificação, a última que leva para os playoffs que vão definir quem leva o título. A vantagem na comparação com o Deportivo Cuenca, nono colocado e primeiro time fora do pelotão de elite, é de quatro pontos.

O time vem bem também em casa nessa Libertadores. Embora tenha ficado em segundo lugar no seu grupo, o time venceu todos jogos em casa e tem 100% de aproveitamento. Os equatorianos passaram com tranquilidade pelo Olimpia, tendo um agregado de 4 a 2.

Os equatorianos fazem prevalecer bastante o mando de campo, ainda mais com uma altitude ao seu favor. Uma vitória sem sofrer gol, ajuda muito o time para que possa segurar os Xeneizes na Bombonera, e avançar para a semifinal.

Xeneizes tentam superar altitude, fazer bom resultado e ter tranquilidade na Bombonera

Jogar em terras equatorianas não é bom negócio para os argentinos. O retrospecto não é positivo, mas na maiorias das vezes os argentinos conseguiram reverter em casa. Mas o Boca vem pensando em fazer o resultado logo na ida, assim como fez contra o Athletico.

Os Xeneizes venceram no campeonato argentino o Aldosivi por 2 a 0 e De Rossi estreou na Bombonera. Mesmo após uma boa estreia, o italiano nunca jogou nesta altitude, e por esse fator deverá começar no banco. Do time considerado titular, apenas Andrada, Marcone e Izquierdoz foram utilizados. Más, que foi titular nos dois jogos das oitavas, voltará ao banco e Fabra retoma sua posição de titular.

Alfaro mostrou preocupação com essa questão da altitude.

“O que me preocupa é a velocidade da bola. Aconselhamo-nos com médicos e treinadores físicos na altura, precisamos de uma equipe rápida, mas que segura a bola em Quito porque se você perder rápido, você pode ter problemas para sair por não segurar a bola”.

O Boca venceu as duas partidas das oitavas. Fez 1 a 0 na ida e 2 a 0 na volta, e assim como o rival equatoriano, a equipe passou sem susto no confronto. Os xeneizes perderam Nández, que foi vendido para o Cagliari.

Ficha técnica – LDU X Boca Juniors

Local: Estádio Casa Blanca, Quito-Equador.

Horário e transmissão: 19:15, horário de Brasília; Fox Sports.

Árbitro e VAR: Wilmar Roldán (Colômbia); Jesús Valenzuela (Venezuela).

LDU: Gabbarini; Valencia, Guerra, Ordóñez, Cruz; Orejuela, Cazares, Ayoví, Julio, Muñoz; Aguirre. Técnico: Repetto.

Boca Juniors: Andrada; Weigandt, Izquierdoz, Alonso, Fabra; Calpado, Campuzano, Marcone, Allister; Zárate e Ábila. Técnico: Gustavo Alfaro.

Enzo Matheus

Related post

Leave a Reply