Lazio bate Cagliari em mais uma noite inspirada de Ciro Immobile

Italiano marca duas vezes, comanda a vitória da Lazio e encosta nos lideres do Campeonato Italiano

Em estado de graça. Talvez seja essa a definição mais apropriada para a Lazio de Simone Inzaghi. Um time que, no inicio do campeonato italiano começou meio lento, desnorteado com um empate em 0 a 0 contra o SPAL em pleno Stadio Olimpico. Parecia que a história estava fadada a se repetir, mas essa Lazio tem alma, tem identidade. E está sabendo de forma segura e convincente (mesmo a contra gosto dos que insistem em não reconhecer a Prima Squadra della Capitale como concorrente forte a uma vaga da UCL) literalmente “se intrometer” no meio dos gigantes e ocupar firmemente o seu posto nas primeiras posições do Calcio.

O time adentrou a semana embalado pela vitória histórica diante da Juventus. Convenhamos meus amigos… Bater o hexacampeão italiano, de virada e quebrar a invencibilidade da Vecchia Senhora em seus domínios não é pra qualquer um. E foi com essa motivação que os biancocelesti enfrentaram o Nice, pela terceira rodada da fase de grupos da Europa League. O resultado: Vittoria!! Com um Savic inspirado, um Felipe Caicedo brigador (e muito útil) e um time arrumado taticamente, a SSL virou mais uma partida e bateu os franceses por 3 a 1 praticamente assegurando assim a passagem para a próxima fase da competição europeia.

 

Lazio
Lazio bate Cagliari no Campeonato Italiano e encosta nos lideres (Foto: Reprodução)

 

Na noite do último domingo, foi a vez da squadra de Inzaghi retornar à sua casa (Detalhe para a Curva Nord fechada por cumprimento de punição) para mais uma partida válida pela Série A TIM. Na 9º rodada do Calcio o time encarou o Cagliari, que ocupava apenas a 13º posição na tabela e vindo de quatro derrotas consecutivas. Oportunidade ideal para somar 3 pontos e começar a incomodar Napoli e Inter na ponta. E a oportunidade foi muito bem aproveitada. Com uma Doppietta (desse jogador que já está começando a me deixar sem adjetivos) de Ciro Ciruzzo Immobile, e outro de Quissanga Bastos (Rei de Angola como diriam os nobres Laziales) a Lazio não teve nenhuma dificuldade pra se impor e golear os Rossoblu por 3 a 0.

Em resumo o jogo foi tão tranquilo, estava tudo tão sob controle que chegou a ser sonolento em alguns momentos. Nitidamente os Biancocelesti não forçaram. Muito provavelmente por conta do primeiro gol ter vindo cedo. Aos 6’ Ciro entrou em diagonal e foi derrubado pelo goleiro Rafael. Pênalti que o próprio bomber bateu e com a precisão de sempre converteu.

O Cagliari até se esforçou. Tentou se aproveitar da lentidão Laziale e começou a apertar, mesmo com suas claras limitações táticas. O time do técnico Lopez chegou a empatar, mas o VAR foi acionado e o gol anulado por impedimento milimétrico.

O jogo seguiu dominado e aos 42’ Ciro ampliou pra 2 a 0.  Com esse gol simplesmente se tornou o maior goleador da Europa no momento com 17 gols. Aos 49’ da segunda etapa, o angolano Bastos fechou a conta e a Lazio com essa vitória ocupa a quarta posição no campeonato com os mesmos 22 pontos da Juventus (perde nos critérios de desempate) e a três pontos do líder Napoli.

O próximo confronto Laziale é contra o Bologna na quarta-feira (25) no estádio Renato Dall’ara, às 16h45 (horário de Brasilia). Os Bolognesi ocupam no momento a oitava posição na tabela e vem de derrota para a Atalanta. Apesar de nos últimos confrontos a vantagem Biancocelesti ser maior, todo o cuidado é pouco e manter o foco é fundamental para não perder o embalo.

 

Clique na imagem para acessar o site

 

Acompanhe a SS Lazio no youtube através do canal oficial e as páginas do facebook Lazio Club Brasil e Portal Laziale Brasile.

 

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa tem duelos da 1ª fase definidos
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa 2025/2026 tem caminho definido
Reprodução: Barcelona/Instagram
Lionel Messi: 38 anos de uma lenda do futebol mundial
Portugal
Nos pênaltis, Portugal é o primeiro bi da Nations League
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei