Laura Pigossi após título em Feira: “Vim para ganhar o torneio”

Laura Pigossi/Luiz Cândido – CBT
Laura Pigossi vence o ITF W60 de Feira de Santana e volta ao top 150
Na manhã desse sábado (5) Laura Pigossi venceu Jana Kolondynska por 6/1 6/4 e conseguiu seu maior título da carreira em Feira de Santana. O W60 na Princesa do Sertão, foi incrível para a brasileira que voltou ao top 150 com os pontos no torneio.
Dentro da competição ela venceu jogadoras como Yuliana Monroy, Haley Giavara, Strakhova e Jasmin Jebawy.
Esportes Mais: Mais que os parabéns que você já teve, você conseguiu ganhar em todas circunstâncias possíveis, foi um torneio completo pra você?
Laura Pigossi: Foi um torneio bem mental e físico, tivemos várias paradas e eu tive que ficar muito focada mentalmente, mas esse é um torneio no Brasil, eu realmente estava se sentindo em casa, tinha o apoio do público, eles estavam me ajudando, me apoiando. Estão pra sempre no meu coração.
Esportes Mais: 5 jogos vencidos em sets diretos, você atingiu o patamar que queria?
Laura Pigossi: Eu vim aqui com o objetivo de ganhar o torneio, óbvio que é muito fácil falar no começo, mas esse era meu objetivo final. Eu queria ir jogo a jogo, ponto a ponto, fazer aquilo que eu tava treinando e no final deu tudo certo.
Esportes Mais: Qual o sentimento que você tem de disputar um torneio no Brasil ?
Laura Pigossi: Sempre que eu venho para o Brasil, para mim é minha casa, sempre tento dar exemplo para as pessoas… Sempre tento falar que qualquer sonho é possível e você não sabe o que vai acontecer virando a esquina e foi o que aconteceu comigo nas Olimpíadas, acreditei nesse sonho maluco e realizei ele. Então sou a primeira a falar com as pessoas, que qualquer sonho é possível se você por 100% da sua energia nele. Sonhe grande que pode acontecer…
Esportes Mais: Durante a semana falamos sobre a dificuldade de transição das jovens, o que você pode falar a quem está começando a jogar tênis, e a seus fãs
Laura Pigossi: A vida é de altos e baixos, você vai ter momentos incríveis, mas para você ter esses momentos precisa fazer por momento difíceis. É o que faz esses momentos valerem a pena. Por exemplo, nas Olimpiadas, um dia antes de conquistar o bronze, nos perdemos a disputa de Ouro/Prata e cortou meu coração, como se tivesse colocado uma faca nele… E eu tive que em um dia, eu tive que superar e conquistar a melhor sensação da minha vida.
Laura Pigossi: Dias ruins eles tem que acontecer, para os bons acontecerem. No primeiro torneio que disputei na minha vida, eu tomei um belo 12 e hoje aqui estou conquistando mais um caneco e com uma medalha olímpica. E não é porquê é que começou mal, que vai terminar, tudo é trabalho e dedicação, mas também talento. Mas talento sem dedicação fica pra trás.
