Kuba volta para a Bundesliga

Ex jogador do Borussia Dortmund, Kuba, fecha com o Wolfsburg

O Wolfsburg confirmou nessa segunda-feira a compra de Jakub Blaszczykowski, mais conhecido como Kuba. do Borussia Dortmund. O polonês de 30 anos deixa o clube aurinegro por cerca de 5 milhões de euros e assina até 2019 com os Lobos.

“Blaszczykowski é um jogador que faz bem a qualquer time, não só pelas suas qualidades em campo, mas também por ser um exemplo de determinação, vontade e paixão, que sempre se identifica com as equipes em que joga”, disse Klaus Allofs, diretor esportivo, ao site oficial do clube.

Kuba também falou um pouco sobre a sua transferência:

“Agradeço ao clube pela confiança. Eu falo pouco, mas busco entregar o máximo em campo. O treinador conversou comigo, queria muito que eu viesse e isso é importante para mim. Sou ambicioso, quero jogar e vencer sempre”

“É um desafio novo que terei na minha carreira. Venho ao Wolfsburg para ser um jogador útil e mostrar meu valor atuando por este clube. Borussia Dortmund agora já é passado. Fui muito feliz por lá e ganhei títulos. Agora a página virou e começo um novo ciclo jogando por meu novo clube. Teremos uma temporada longa”, afirmou Blaszczykowski.

A transferência traz o resultado de uma escolha simples. Entre ser coadjuvante no Borussia e jogar pouco brigando por títulos, preferiu o Wolfsburg, onde vai jogar mais e vai tentar ajudar o clube a fazer uma boa campanha no Alemão. O atacante polonês chega para substituir André Schürrle.

Divulgação/Wolfsburg

O treinador do Wolfsburgo, Dieter Hecking, considerou que a contratação de Jakub Blaszczykowski, , “vai permitir um salto na qualidade do plantel”

“Com Jakub aumentamos novamente a forma significativa ad nossa versatilidade e força no lado direito. Além disso, Jakub trará experiência. A sua contratação é uma enorme tranferência”, afirmou o diretor eesportivo do clube Klaus Allofs.

O atacante polaco, que é o sexto reforço do Wolfsburgo para a época 2016/17, disputou um total de 197 jogos na Bundesliga pelo Borussia Dortmund, desde 2007, tendo marcado 27 gols.

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa tem duelos da 1ª fase definidos
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa 2025/2026 tem caminho definido
Reprodução: Barcelona/Instagram
Lionel Messi: 38 anos de uma lenda do futebol mundial
Portugal
Nos pênaltis, Portugal é o primeiro bi da Nations League
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei