Juventude recebe o Bahia pelo Campeonato Brasileiro
É jogo grande e importante no Campeonato Brasileiro, Juventude e Bahia se enfrentam nesse sábado às 19h no Alfredo Jaconi.
O jogo é muito importante para o time jaconero que briga contra o rebaixamento, o Bahia tenta se reestruturar depois de uma fase ruim e sem vitórias.
O Juventude está em busca de recuperação para escapar da zona de rebaixamento. O time gaúcho atravessa uma fase difícil, com seis partidas consecutivas sem vencer, acumulando dois empates e quatro derrotas. Como resultado, caiu para a 18ª posição na tabela, com 34 pontos. Na última rodada, sofreu uma goleada de 3 a 0 para o Fortaleza, jogando em casa, no Alfredo Jaconi.
Por outro lado, o Bahia também enfrenta um momento delicado, vindo de uma derrota em casa para o São Paulo e sem vencer há quatro jogos no Campeonato Brasileiro. O Tricolor precisa reagir rapidamente para evitar o risco de perder sua vaga na próxima edição da Conmebol Libertadores. Atualmente, a equipe ocupa a sétima posição, com 46 pontos.
Como vem o Juventude
Após a derrota na estreia, o técnico Fábio Matias teve uma semana para ajustar a equipe para o confronto contra o Bahia. Durante os treinamentos, o treinador testou diversas mudanças, tanto nas peças do time quanto na formação tática. Dessa forma, há incertezas em todos os setores da equipe. A única certeza é que o meia Nenê, que cumpriu suspensão, retorna como opção, mas provavelmente começará a partida no banco de reservas.
Como vem o Bahia
O Bahia terá alterações em sua escalação titular para o próximo jogo. Gabriel Xavier e Jean Lucas estão suspensos, mas Rogério Ceni poderá contar com o retorno de Thaciano, que deve assumir a posição no meio de campo. Na defesa, a tendência é que Víctor Cuesta ocupe a vaga. Quanto ao atacante Biel, que vem lidando com uma lesão nas costas, ele continua em processo de transição física e não foi relacionado para a partida, ficando de fora da viagem.
Ficha Técnica: Juventude x Bahia
Local: Alfredo Jaconi
Transmissão: Premiere
Horário: 19h
Escalações:
Juventude: Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel (Lucas Freitas); Ronaldo, Jadson, Mandaca (Nenê); Lucas Barbosa, Edson Carioca e Gilberto (Gabriel Taliari).
Bahia: Marcos Felipe; Santiago Arias, Kanu, Víctor Cuesta e Luciano Juba; Caio Alexandre, Thaciano (Acevedo), Everton Ribeiro e Cauly; Lucho Rodríguez e Ademir.