Juninho se destaca em estreia no Elbasani; Conheça o jogador

 Juninho se destaca em estreia no Elbasani; Conheça o jogador

Foto: Arquivo pessoal

Brasileiro de 19 anos, Juninho recebeu a oportunidade de atuar no futebol Europeu

Natural de Barreiros, no Pernambuco, o jovem Edjunio Silva Oliveira, o Juninho, é mais um brasileiro que está realizando o sonho de atuar no futebol Europeu. Com 19 anos, o meio-campista defende as cores do KF Elbasani, da 2ª divisão da Albânia, e começa a trilhar o seu caminho no futebol profissional.

Cria da escolinha Futuro Barreirense desde os 7 anos, Juninho se espelho em um “bruxo”, Ronaldinho Gaúcho.

“Ele sempre foi minha inspiração. O Ronaldinho Gaúcho foi e é gigante. Tenho ele como inspiração por tudo o que ele proporcionou para o futebol, trazendo alegria para todos que assistiam. Ele revolucionou o Barcelona e a modalidade toda, com coisas que somente ele era capaz de fazer”, comentou Juninho.

Em campo, Edjunio se destaca por ser um atleta bem participativo e esforçado, se dedicando taticamente, mas também indo para cima no mano a mano. Além disso, se destaca pela boa qualidade na finalização, visão de jogo e o drible, um dos seus recursos.

O começo da carreira

Juninho Figueirense
Foto: Arquivo pessoal

Nas categorias de base, Juninho passou pelo Figueirense, local onde conseguiu adquirir experiência e ter um primeiro aprendizado longe de sua cidade natal.

“Foi o meu primeiro aprendizado longe da minha zona de conforto. Aprendi a conviver longe da família, dos amigos, me virando em um lugar novo. Além disso, tive a oportunidade de usufruir de uma equipe muito bem estruturada, que foi importante para minha formação”, disse o jogador.

Passando pela base do Barreiros, onde ficou no 3º lugar do Campeonato Pernambucano Sub15, e pelo Figueirense, também no Sub15, Juninho chegou até o América de Natal, onde conseguiu conquistar o seu primeiro título federado, o Campeonato Estadual Sub17.

“Foi um momento mágico. Tive o prazer de atuar em um Estádio de Copa do Mundo, defender as cores de uma equipe de tradição e ser campeão. Amadureci muito como atleta, e ainda conseguimos o título contra o maior rival, foi maravilhoso”, relembrou Juninho.

Juninho América
Foto: Arquivo pessoal

Oportunidade na Europa e estreia como profissional

Após se destacar no Brasil, o jogador chamou a atenção de diversos empresários e olheiros. Entre eles, Nildo da Silva, que acompanhou partidas pessoalmente e notou a qualidade técnica do jogador.

“Após o interesse, o Nildo da Silva se reuniu com a minha família, explicando tudo o que tinha a oferecer, com a oportunidade de atuar no futebol europeu. Ele deixou tudo claro, e no momento já me bateu uma ansiedade tremenda. Se acertamos e recebi a oportunidade de atuar no KF Elbasani”, contou.

Chegando no país, o jogador recebeu todo o apoio de Nildo da Silva, com o suporte necessário para se adaptar ao local.

“A adaptação foi bem tranquila, o Nildo da Silva me ajudou bastante. É um país muito tranquilo, só em preocupou um pouco o frio e o fuso horário, mas isso é questão de se adaptar. Recebi todo o suporte, boa alimentação, alojamento, tudo o que precisei desde o início”, comentou.

Juninho estreia
Foto: Arquivo pessoal

Inicialmente, Juninho chegou para atuar na categoria Sub19. Porém, com dois gols em dois jogos, e ótimas atuações, foi convocado para treinador com o time principal. Nos treinos, se destacou e recebeu a oportunidade de estrear profissionalmente, como título e utilizando a emblemática camisa de número 10.

Logo na sua estreia, o brasileiro conseguiu encantar todos os presentes com uma ótima atuação. Além disso, anotou o único gol da partida diante do ADA Velipoje, rendendo a vitória para o KF Elbasani.

“Foi a realização de um sonho, ainda mais utilizando a camisa 10, que muitos craques já usaram no futebol. Sabia da responsabilidade, mas graças a Deus consegui corresponder à altura toda a confiança que foi depositada em mim”, disse.

Juninho Elbasani
Foto: Arquivo pessoal

Sem o peso da estreia, espera-se que Juninho tenha ainda mais oportunidades na equipe principal, e o Brasil tem mais sonhos para se realizar.

“Quero primeiro me empenhar ao máximo no Elbasani e ajudar os meus companheiros. Tenho o sonho de chegar a grandes clubes da Europa, conquistar títulos de expressão e um dia poder defender a seleção do meu país”, finalizou Juninho.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Wesley Contiero

Jornalista, 29 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.

Related post

Leave a Reply