Julian Weigl renova contrato com o Borussia Dortmund

O jovem jogador era especulado em grandes clubes da Europa, mas acabou renovando até 2021

Nesta semana, o jovem meio-campista do Borussia Dortmund, Julian Weigl, renovou seu contrato até 2021. O jogador vem sendo destaque desde a sua contratação junto ao 1860 Munique (clube que o revelou) e vem despertando interesse de vários clubes da Europa. Seu contrato anterior iria até 2019.

Weigl
Weigl tem 73 partidas oficiais com a camisa auri-negra, marcando um gol. (Foto: RNBVB/Instagram).

O clube mais recente que demonstrou interesse foi o Real Madrid. Isso aconteceu após o empate de 2 a 2 no Santiago Bernabéu, válido ainda pela Champions. Jornais da Espanha e Alemanha noticiaram que havia um acordo entre as duas equipes. O acordo envolvia não só Weigl, mas também o atacante Aubameyang e o ponta Dembélé, que chegou nesta temporada.

Na verdade, o acordo entre os clubes se deveria pelo fato de uma boa relação entre os atuais presidentes Florentino Pérez e Reinhard Rauball, do Real Madrid e Borussia Dortmund respectivamente. O acordo “misterioso” facilitaria a ida de jogadores do Dortmund para o Real Madrid, de modo que o time espanhol tenha prioridade na contratações de jogadores.

Porém, para acabar com todas as expectativas Madridistas e de qualquer outro clube europeu, Weigl renovou contrato até 2021 e também o jogador se mostrou muito feliz com o momento: “Me sinto orgulhoso. Me sinto muito bem aqui em Dortmund. Foi uma decisão lógica e não demorei muito para tomá-la”, comentou.

Weigl
Clique na imagem para acessar o site

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Shakhtar
Brasileiros se destacam na estreia do Shakhtar na Liga Europa
UCL
Veja os resultados de ida da 1ª fase preliminar da UCL
Conference League
Confira os resultados de abertura da Conference League
brasileiro
Lateral brasileiro marca o 1º gol da Liga dos Campeões 25/26
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei