Juan Pablo Vojvoda será o novo técnico do Huracan
Diretoria Quemera chega a um acordo e anunciará novo treinador para o Globo
Após diversas especulações com nomes de alguns técnicos como Leonardo Madelón do Unión de Santa Fé, Ricardo Zielinski do Atlético Tucuman, Alexander Medina do Nacional do Uruguai e Pedro Troglio do Universitário do Perú, a diretoria do Huracán chegou a um acordo e anunciará nos próximos dias Juan Pablo Vojvoda como seu novo técnico para a temporada 2019/2020.
Juan Pablo jogava como zagueiro e atuou por equipes Argentinas e Espanholas, com grande identificação na equipe do Newell’s Old Boys na qual além de jogador, iniciou na equipe Rojinegra como técnico de futebol. Além do Newell’s, foi treinador nas equipes do Defensa y Justícia e do Talleres de Córdoba, sendo esta última durante este ano.
O técnico, por sua vez, é velho conhecido dos Brasileiros e, em especial, dos São Paulinos, pois chegou a ser técnico do Defensa y Justícia que eliminou o São Paulo na Sul Americana de 2017, um mês depois da sua saída para o Talleres de Córdoba, e este ano pelo time Cordobes eliminou a equipe tricolor ganhando o jogo em Córdoba por 2×0 e empatando sem gols no Morumbi na fase de grupos pela Copa Libertadores da América.
Talleres de Córdoba foi a última equipe do treinador onde teve 47% de aproveitamento
Como teve enorme passagem pelo Newell’s, o treinador tem referências de aprendizado com Marcelo Bielsa e Tata Martino, que são grandes ídolos como jogadores e técnicos.
O técnico tem grande fama por ser uma pessoa estudiosa, que gosta de preparar os treinamentos, comprometer os jogadores e passar os seus recados de maneira simples e objetiva.
Nos próximos dias o Vojvoda será apresentado pelo Huracán a imprensa onde concederá entrevista coletiva e inicio dos trabalhos como treinador visando neste ano a disputa da Copa Argentina e do Campeonato Argentino.