Jorge Molina bate recorde histórico na Copa do Rei
Veterano atacante se tornou o mais velho a balançar as redes no torneio
No duelo contra o Yeclano, em partida única da primeira fase da Copa do Rei da Espanha 2022/23, Jorge Molina, do Granada, anotou o terceiro tento dos visitantes, que naquele momento venciam por 3 a 0 e saíram de campo com uma vitória por 3 a 2.
Ao balançar as redes em Yecla, o veterano atacante entrou para a história. Seu gol foi conseguido aos 40 anos e 205 dias de idade, superando Nino, que detinha o recorde, com 40 anos e 189 dias (o gol marcado por Joaquín, na disputa de pênaltis da temporada passada pelo Betis, com 40 anos e 276 dias não entra na conta).
Jorge Molina ficou negativamente marcado na última temporada ao perder a penalidade máxima contra o Espanyol, que contribuiu para o rebaixamento do Granada para a segundona espanhola. Isso inclusive acabou com a possibilidade de superar Donato e ser o jogador mais velho a anotar um gol na Primeira Divisão.
Novo treinador estreou bem
Em oitavo lugar na Segunda Divisão, o Granada demitiu o treinador Aitor Karanka e acertou com Paco López, que estreou justamente na partida válida pela Copa do Rei. Livre desde a sua demissão do Levante, na temporada passada, aproveitou para reciclar-se, segundo suas próprias palavras.
Agora o clube nazarí aguarda o sorteio para conhecer seu próximo adversário, novamente em jogo único, que será fora de casa outra vez se o rival for de divisão inferior. Como há chance de encarar um time também da “LaLiga SmartBank” (nome oficial da segundona), aí o primeiro a ser sorteado será o mandante.
Jorge Molina espera recuperar espaço
Jorge Molina começou a temporada 22/23 tentando esquecer o fatídico pênalti errado ante o Espanyol, que certificou o descenso à Segunda. O seu protagonismo caiu de forma drástica e passou a ter um papel secundário com a chegada de Aitor Karanka ao comando do Granada.
Nos 15 jogos do Granada desde o início da temporada, Molina foi titular em quatro, acumulando um total de 490 minutos em campo, sem marcar um gol sequer. Durante a campanha anterior, ele anotou dez tentos e deu cinco assistências.
Imagem: Granada/Site Oficial