Jogadores do Tottenham rasgam elogios a Messi: “joguei contra o melhor jogador da história”
Winks e Kane elogiam bastante Lionel Messi após mais uma atuação de gala
Nesta quarta-feira (03), o Tottenham recebeu e perdeu para o Barcelona, no Wembley, por 4 a 2, em partida válida pela segunda rodada da Champions League. O principal destaque da partida, mais uma vez, foi Lionel Messi, camisa 10 e capitão dos catalães.
Com dois gols marcados, além de duas bolas na trave e participação nos outros dois gols, o argentino foi bastante elogiado pelos seus rivais. Meio-campo dos Spurs, Harry Winks rasgou elogios a Messi.
“Eu gostei”, disse o inglês ao Evening Standard. “Jogar contra ele [Messi] foi uma honra. O resultado tira grande parte do prazer do jogo, mas nos próximos anos, quando eu olhar para trás e irei dizer que joguei contra, na minha opinião, o melhor jogador de todos os tempos, será um momento de orgulho”, disse Winks.
“É difícil refletir sobre isso agora porque perdemos e, no final, é a coisa mais importante. Estou decepcionado”
“A única maneira que eu posso realmente descrever [em enfrentá-lo] é que ele acabou de “zerar” o futebol. O homem sabe onde todo mundo está. Sua precisão de passe é simplesmente excepcional. Ele é especial. Todos que jogaram contra ele disseram a mesma coisa por anos”, finalizou o meio-campista.
Além do camisa 8 dos Spurs, o craque Harry Kane também declarou ser uma honra ter jogado contra o argentino cinco vezes melhor do mundo.
Kane disse aos repórteres (via FourFourTwo ): “Ele e [Cristiano] Ronaldo ficaram acima dos níveis estabelecidos no passado”.
“Quando vemos ele marcando o número de gols que ele marca: 40, 50, 60 gols por temporada, como atacante, eu quero igualar isso, eu quero fazer o mesmo.”
“Ele estabeleceu um padrão para o resto de nós”.
“Ele ainda está marcando gols, e isso me motiva a melhorar ainda mais. Espero que, um dia, eu possa marcar tantos, se não mais, do que ele”, finalizou o atacante.
Após as duas derrotas nas duas primeiras rodadas, o Tottenham está em uma situação complicada na Champions League. A equipe inglesa precisará conseguir seis pontos contra o PSV e arrancar pontos contra a Inter e o Barcelona nos jogos de volta.
O próximo confronto do clube de Londres pela competição continental será exatamente contra o holandês PSV, fora de casa, no dia 24 de outubro.