Meia inglês do Everton, foi detido pela polícia por preocupações com problemas psiquiátricos

Neste domingo (30), por volta das 4h35 (horário local), Aaron Lennon,de 30 anos e meia-atacante do Everton e com passagens pela Seleção Inglesa, foi encontrado próximo a uma estrada movimentada na cidade de Salford, em Grande Manchester, no noroeste da Inglaterra. Segundo a polícia, o atleta estava em situação precária e foi encaminhado para tratamento no abrigo Mental Health Act. Na Inglaterra, a lei da saúde mental permite que uma pessoa seja internada para avaliar a condição mental e eventual necessidade de tratamento urgente.
Lennon não atua pelo Everton desde 11 de fevereiro. Em 2003, o meia bateu recorde e se tornou o jogador mais jovem da história a jogar na Premier League, com 16 anos e 129 dias, atuando com a camisa do Tottenham (marca ultrapassada recentemente por Matthew Briggs). Construiu sua carreira no Spurs, permanecendo lá por dez anos e em 2015, foi contratado pelo time de Liverpool por quatro milhões de libras. Nesta temporada, o meia só fez 13 jogos e marcou um gol. Lennon é um jogador muito conhecido pela sua velocidade e arranque.
O Everton também não deixou o caso quieto e divulgou um comunicado em apoio ao jogador, dizendo que “Aaron Lennon está atualmente sob cuidados e recebendo tratamento por uma doença relacionado ao estresse” e que “o clube o está apoiando neste período e sua família pede privacidade”.
O técnico dos Toffees, o holandês Ronald Koeman falou sobre Lennon pela última vez no dia 4 de Abril, antes de partida contra o Manchester United. Segundo Koeman, após dois meses de ausência do atleta, “ele não estava em forma física para fazer parte do time”.
Porém, o jogador não recebeu insultos pelo afastamento do Everton e por seu desaparecimento. Várias entidades e personalidades do futebol demonstraram o apoio ao atleta nas redes sociais ao jogador.