Notícias

+ Esportes

James Harden é decisivo e Rockets vencem apertado de Timberwolves

james-harden-chris-paul-rockets

Barba faz 44 pontos, aparece muito bem no segundo tempo e foi o nome da vitória dos Rockets no jogo 1

(Foto: Reprodução /CBS)

Nesta madrugada de domingo/segunda, o Houston Rockets venceu o Minnesota Timberwolves por 104×101 no Toyota Center pela primeira partida da série nos Playoffs da NBA.

Para quem achava que o favorito Houston iria encontrar facilidades, se enganou. O time até foi para o intervalo vencendo, mas no segundo tempo os Timberwolves sufocaram os donos da casa e quase conseguiram a virada.

Até o intervalo, melhor para os Rockets

(Foto: Divulgação / NBA)

No primeiro quarto Capela foi o nome de destaque. O suíço fez 10 pontos e comandou o belo início de jogo dos Rockets. Na metade do período, Houston tinha uma grande vantagem, vencia por 17×6.

Mas Andrew Wiggins apareceu bem também neste período e foi o destaque dos Timberwolves, que conseguiram equilibrar o jogo e não deixou Houston abrir no placar.

Após um 27×21 para os donos da casa no primeiro quarto, o segundo período começou com Jimmy Butler ligado no 220V. Ele fez 10 pontos só nesse quarto, Outro jogador destaque foi Derrick Rose, que fez 9 pontos.

Apesar das bolas de 3 pontos dos Wolves caírem, não foi o suficiente para frear o forte ataque dos Rockets.

Com Harden focado mais em armar as jogadas e forçando muito as bolas lá dentro do garrafão, Houston conseguiu, apesar das dificuldades, retomar o controle do jogo.

Clint Capela fez mais um belo quarto e alcançou o seu duplo-duplo ainda no primeiro tempo, indo para o intervalo com 20 pontos e 10 rebotes.

Com o Timberwolves à frente em alguns momentos, Houston fechou muito forte o período, principalmente com Harden cooperando, e foi para o vestiário com 54×47 a favor no placar.

Na volta do intervalo, Wolves deram trabalho, mas Harden decidiu

Já no terceiro quarto as coisas começaram a mudar. Wiggins, que ficou zerado no quarto anterior, e Rose comandaram uma incrível virada logo no início do terceiro período. Com menos de 3 minutos, os visitantes emplacaram uma parcial de 9×0 e viraram.

Nesta altura do jogo, os Rockets precisavam do seu astro, James Harden, e ele apareceu. Com 12 pontos no quarto, ele chamou a responsabilidade, mandou bem pontuando, armando as jogadas e manteve Houston na frente com 76×72.

No último quarto, os Timberwolves foram bem na maior parte, porém, nos instantes decisivos, quem apareceu foram os Rockets.

Crawford estava inspirado nas bolas de 3 pontos pelos visitantes, porém Gordon e Harden, decidiram para os donos da casa. O barba marcou 13 pontos.

Com os Rockets à frente do placar durante todo o último período, os Wolves correram atrás do placar. A diferença não era grande, mas foi a suficiente para que no final os donos da casa vencessem por 104×101.

Apesar dos turnovers dos Rockets e a decisão da última bola ficar com Minnesota, os visitantes não souberam aproveitar a chance de levar a partida a prorrogação e saíram derrotados.

Destaques

(Foto: Divulgação / NBA)

James Harden, o grande favorito ao prêmio de MVP da temporada regular, mais uma vez foi decisivo e apareceu quando Houston mais precisou. Ele marcou 44 pontos e distribuiu 9 assistências.

Clint Capela também foi um monstro, principalmente no primeiro tempo. Ele terminou a partida um duplo-duplo, 24 pontos e 12 rebotes.

Chris Paul contribuiu na pontuação, fez 14 pontos, porém não cumpriu muito bem a sua função de armador hoje.

Já nos Timberwolves, o coletivo contou bastante. Karl-Anthony Towns foi a decepção, esperava-se muito mais dele. O jogador terminou com uma importante participação nos rebotes, 12 no total, porém apenas 8 pontos.

Já uma surpresa positiva foi Derrick Rose. Ele apareceu muito bem depois do segundo quarto e fez 16 pontos no jogo.

Andrew Wiggins foi o líder de pontuação para Minnesota, com 18 pontos. Jamal Crawford foi bem nas bolas de três e marcou 15 pontos ao total.

Jimmy Butler e Jeff Teague se alternaram. Quando um crescia, o outro sumia, e vice-versa. Eles terminaram com 13 e 15 pontos, respectivamente.

O próximo duelo entre as equipes acontece na quarta-feira (18), às 22h:30, horário de Brasília, no Toyota Center novamente.

 

Esportes Mais

Facebook

 

Deixe uma resposta