Itália e Suíça se enfrentam nas Eliminatórias
Itália recebe a Suíça em casa em confronto chave pela nona rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo 2022
Foto: Twitter Itália
Na tarde de sexta-feira (12), Itália e Suíça se enfrentam buscando a primeira posição no grupo C, faltando duas rodadas. O confronto será de mando italiano, no Stadio Olimpico, em Roma ás 16:45 horário de Brasília. O último confronto em eliminatórias terminou em zero a zero e ambas equipes esperam sair com os três pontos.
Retrospectos de partidas entre as equipes
Em toda a história do confronto a Azzurra tem uma vantagem avassaladora em cima dos suíços. No total de confrontos, em 59 embates houveram 29 vitórias dos italianos e 23 empates, sobrando apenas sete vitórias para a contagem dos alvirrubros. Entretanto, tratando apenas de eliminatórias o confronto é muito equilibrado, as equipes se enfrentaram em cinco ocasiões, tendo três empates e uma vitória para cada lado, sendo o sexto confronto o que pode acabar com a igualdade de placares nos duelos.
Caminho de Itália e Suíça até o momento
As equipes fizeram um caminho extremamente parecido, e até mesmo suas estatísticas se equivalem, ambas seleções somam 14 pontos, tendo seis vitórias, dois empates e sofrendo apenas um gol, o que difere as equipe é os gols pró o qual a Itália soma 12 e a Suíça, 10 gols.
Os últimos três jogos dos mandantes foram dois empates e uma vitória contra respectivamente, Bulgária, Suíça e Lituânia. Já a Suíça enfrentou Itália, Irlanda do Norte e Lituânia, somando dois empates e duas vitórias.
Desfalques
Para o duelo, a Itália sofre com dois desfalques importantíssimos, o zagueiro Giorgio Chiellini e o atacantes Ciro Immobile desfalcam a Azzurra por lesão. Na Suíça, não existem desfalques para o duelo.
Ficha Técnica – Itália x Suíça
Hora: 16:45, Horário de Brasília
Local: Estádio Olímpico, em Roma (ITA)
Transmissão: TNT
Possíveis escalações:
Itália – Roberto Mancini: Donnarumma; Di Lorenzo, Acerbi, Bonucci e Emerson; Locatelli, Jorginho e Cristante; Insigne, Chiesa e Belotti.
Suíça – Murat Yakın: Sommer; Widmer, Schar, Akanji e Rodriguez; Sow, Frei e Zakaria; Steffen, Gavranovic e Shaqiri