Itália e Albânia se enfrentam pelo grupo B da Euro

Atual campeão, a Itália começa sua caminhada de uma Albânia surpreendente 

Itália e Albânia se enfrentam neste sábado (15), às 16h, Signal Iduna Park, em Dortmund, pela primeira rodada do Grupo B da Euro. Além de italianos e albaneses, o grupo conta os espanhóis e os croatas.

Atual campeã, mas fora da última Copa do Mundo, a Itália passa por reformulação, no entanto os resultados vêm sendo satisfatórios na era Spaletti. No grupo com a Inglaterra, a Azzurri passou em segundo e garantiu sua vaga na Euro. A seleção inglesa foi a única a vencer a italiana, com Luciano Spaletti: 2 x 1, em Wembley.

Nos amistosos de preparação, os italianos empataram em 0 a 0 com a Turquia e venceram a Bósnia por 1 a 0. A seleção estreia contra a Albânia e na sequência enfrenta Espanha e Croácia, respectivamente.

Por outro lado, a Albânia fez uma eliminatória impecável e surpreende com o técnico Sylvinho, brasileiro e ex-Corinthians. A seleção terminou com 15 pontos, o mesmo número da Chéquia. Contudo, nessa Euro, a equipe não fui muito privilegiada, ao cair no chamado grupo da morte.

Itália

Nomes como Bonucci e Chielini, campeões em 21, se aposentaram da seleção. Ambos foram essenciais para o título em Wembley. Por outro lado, a renovação vem trazendo boas novidades, como Mancini, Scalvini, Bastoni. Embora estivesse na lista final, o zagueiro promissor Scalvini se lesionou na última partida da Atalanta e teve que ser cortado.

Se por um lado a defesa tem bons nomes, o ataque vem tendo problemas. Insigne, peça fundamental em 21, se aposentou. Além disso, Immobile perdeu espaço e na ponta direita existe pouca consolidação. Nomes como Politano e Orsolini, por exemplo, foram colocados e ainda não deram a resposta.

Em 2021, Donnaruma foi o herói e ele pensou em noites mágicas para conseguir tudo novamente: “Quando você enfrenta uma competição como esta, a energia vem naturalmente e o espírito será o de três anos atrás: vamos tentar reconstituir aquelas noites mágicas.”

Albânia

No grupo da morte e tida como figurante, a Albânia olha para feitos históricos conseguidos por outras seleções em grupos assim e tenta se superar. O brasileiro Syvilnho é o técnico da seleção e faz um trabalho gigante. Muito criticado quando estava no Corinthians, o técnico deu a volta por cima na carreira e agora tem a chance de fazer mais história.

Apesar de não ser uma seleção de grandes nomes, os albaneses contam com alguns jogadores conhecidos nos grandes centros. O lateral Hyasj, da Lazio, o meio-campista Asllani, da Inter, e o atacante Broja, do Chelsea, são alguns dos mais conhecidos.

FICHA TÉCNICA – ITÁLIA X ALBÂNIA

Local: Signal Iduna Park, Dortmund, Alemanha.

Horário: 16h00 (Brasília).

Árbitro: Felix Swayer ALE).

VAR: Bastian Dankert (ALE).

Itália: Donnarumma; Darmián, Buongiorno, Bastoni, Di Lorenzo; Jorginho, Cristante, Dimarco; Frattesi, Chiesa, Scamacca. Técnico: Luciano Spalletti.

Albãnia: Berisha; Hysaj, Ajeti, Gjimsiti, Mitaj; Ramadani, Asllani, Bajrami; Seferi, Broja, Asani. Técnico: Sylvinho.

Facebook: Esportes Mais

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa tem duelos da 1ª fase definidos
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa 2025/2026 tem caminho definido
Reprodução: Barcelona/Instagram
Lionel Messi: 38 anos de uma lenda do futebol mundial
Portugal
Nos pênaltis, Portugal é o primeiro bi da Nations League
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei