Itália e Albânia se enfrentam pelo grupo B da Euro

 Itália e Albânia se enfrentam pelo grupo B da Euro

Foto: Divulgação/X/Azzurri

Atual campeão, a Itália começa sua caminhada de uma Albânia surpreendente 

Itália e Albânia se enfrentam neste sábado (15), às 16h, Signal Iduna Park, em Dortmund, pela primeira rodada do Grupo B da Euro. Além de italianos e albaneses, o grupo conta os espanhóis e os croatas.

Atual campeã, mas fora da última Copa do Mundo, a Itália passa por reformulação, no entanto os resultados vêm sendo satisfatórios na era Spaletti. No grupo com a Inglaterra, a Azzurri passou em segundo e garantiu sua vaga na Euro. A seleção inglesa foi a única a vencer a italiana, com Luciano Spaletti: 2 x 1, em Wembley.

Nos amistosos de preparação, os italianos empataram em 0 a 0 com a Turquia e venceram a Bósnia por 1 a 0. A seleção estreia contra a Albânia e na sequência enfrenta Espanha e Croácia, respectivamente.

Por outro lado, a Albânia fez uma eliminatória impecável e surpreende com o técnico Sylvinho, brasileiro e ex-Corinthians. A seleção terminou com 15 pontos, o mesmo número da Chéquia. Contudo, nessa Euro, a equipe não fui muito privilegiada, ao cair no chamado grupo da morte.

Itália

Nomes como Bonucci e Chielini, campeões em 21, se aposentaram da seleção. Ambos foram essenciais para o título em Wembley. Por outro lado, a renovação vem trazendo boas novidades, como Mancini, Scalvini, Bastoni. Embora estivesse na lista final, o zagueiro promissor Scalvini se lesionou na última partida da Atalanta e teve que ser cortado.

Se por um lado a defesa tem bons nomes, o ataque vem tendo problemas. Insigne, peça fundamental em 21, se aposentou. Além disso, Immobile perdeu espaço e na ponta direita existe pouca consolidação. Nomes como Politano e Orsolini, por exemplo, foram colocados e ainda não deram a resposta.

Em 2021, Donnaruma foi o herói e ele pensou em noites mágicas para conseguir tudo novamente: “Quando você enfrenta uma competição como esta, a energia vem naturalmente e o espírito será o de três anos atrás: vamos tentar reconstituir aquelas noites mágicas.”

Albânia

No grupo da morte e tida como figurante, a Albânia olha para feitos históricos conseguidos por outras seleções em grupos assim e tenta se superar. O brasileiro Syvilnho é o técnico da seleção e faz um trabalho gigante. Muito criticado quando estava no Corinthians, o técnico deu a volta por cima na carreira e agora tem a chance de fazer mais história.

Apesar de não ser uma seleção de grandes nomes, os albaneses contam com alguns jogadores conhecidos nos grandes centros. O lateral Hyasj, da Lazio, o meio-campista Asllani, da Inter, e o atacante Broja, do Chelsea, são alguns dos mais conhecidos.

FICHA TÉCNICA – ITÁLIA X ALBÂNIA

Local: Signal Iduna Park, Dortmund, Alemanha.

Horário: 16h00 (Brasília).

Árbitro: Felix Swayer ALE).

VAR: Bastian Dankert (ALE).

Itália: Donnarumma; Darmián, Buongiorno, Bastoni, Di Lorenzo; Jorginho, Cristante, Dimarco; Frattesi, Chiesa, Scamacca. Técnico: Luciano Spalletti.

Albãnia: Berisha; Hysaj, Ajeti, Gjimsiti, Mitaj; Ramadani, Asllani, Bajrami; Seferi, Broja, Asani. Técnico: Sylvinho.

Facebook: Esportes Mais

Enzo Matheus

Related post

Leave a Reply