Isaiah Thomas e Channing Frye são trocados com o Los Angeles Lakers

Armador recém-chegado e experiente ala-pivô do Cleveland Cavaliers são trocados por Larry Nance Jr e Jordan Clarkson

Cleveland Cavaliers e Los Angeles Lakers protagonizaram na tarde desta quinta-feira (08), a troca mais inesperada desta temporada. O recém-chegado Isaiah Thomas e o ala-pivô Channing Frye foram trocados por Larry Nance Jr e Jordan Clarkson. Os Cavs ainda oferecem uma pick de primeira rodada no próximo Draft.

“Estou cansado de ser trocado”, afirma Isaiah Thomas

A troca é ainda mais surpreendente pela expectativa criada sobre Isaiah Thomas. Há seis meses na franquia, após ser envolvido numa troca que levou Kyrie Irving ao Boston Celtics, o armador de 1,75 chegou com altas expectativas ao Cleveland Cavaliers. Porém, por conta de uma lesão, Thomas estreou apenas em janeiro. Ainda assim, o armador pouco jogou. Ele esteve em 15 das 53 partidas dos Cavs nessa temporada, com média de 14,7 pontos e 4,5 assistências por jogo.

Em entrevista na última quarta (07), após a vitória sobre o Minnesota Timberwolves, Isaiah Thomas desabafou. O armador afirmou estar cansado de ser trocado. Draftado pelo Sacramento Kings, em 2011, Thomas também passou por Phoenix Suns e Boston Celtics.

A ligação do, agora, armador do Los Angeles Lakers com a equipe da Califórnia não é de hoje. Isaiah Thomas foi batizado com este nome por conta de uma aposta do pai dele, torcedor dos Lakers, com um amigo, que se a equipe dourada e roxa perdesse para o Detroit Pistons, daria ao filho o nome do grande astro da franquia, Isiah Thomas. Com a derrota, o pai de Isaiah teve que cumprir a promessa. Porém, a mãe do armador exigiu que o nome fosse como a grafia bíblica de Isaías em inglês.

Já Channing Frye está em Cleveland desde 2015. Campeão em 2016 pela franquia, o ala-pivô era peça importante da equipe, sempre saindo do banco. Porém, com a queda de produção dos Cavs e a idade avançada, o jogador de 34 também foi envolvido na troca. O Cleveland Cavaliers também ofereceu um escolha de primeira rodada do Draft 2018.

Para as vagas dos dois, chegam o armador Jordan Clarkson e o ala-pivô Larry Nance Jr, reservas em Los Angeles. O ala-pivô é filho do ídolo dos Cavs, Larry Nance. Jogando na mesma função do filho, ele foi três vezes escolhido para o All-Star Game, esteve uma vez entre o melhor time de defensores da NBA, foi campeão do desafio de enterradas em 1984 e teve a camisa 22 aposentada pela franquia.

Mais trocas em Cleveland

Além de Frye e Thomas, os Cavs também trocaram Derrick Rose e Jae Crowder por Rodney Hood e George Hill, do Utah Jazz. Além disso, cedeu Iman Shumpert e Joe Johnson ao Sacramento Kings. Os Cavs receberão uma escolha de segunda roda no draft deste ano.

Pedro Chagas

Related post

Leave a Reply