Internazionale acerta contratação de atacante brasileiro naturalizado
Internazionale reforça o ataque com atacante brasileiro naturalizado italiano, que chega por empréstimo ao clube de Milão
Nesta sexta-feira (29), a Internazionale confirmou a contratação do brasileiro naturalizado italiano Éder, que atuava pela Sampdoria. O jogador foi será emprestado à equipe de Milão, por dois anos, com opção de compra fixado ao final do vínculo.
A equipe da inter, que liderou o campeonato italiano até a pausa para o natal, vem jogando mau e caiu para o 4º lugar na competição, conseguindo marcar apenas 26 gols em 21 partidas, marcando mais de um gol somente três vezes, média muito baixa para uma equipe grande que busca o título.
Frutado com o seus atacantes, o treinador da equipe, Roberto Mancini, criticou publicamente o seu atacante titular, Icardi. Após o empate por 1 a 1, contra o Carpi, em casa, Mancini disparou:
“Mesmo com meus 51 anos de idade, eu poderia ter marcado uma das chances perdidos por Mauro Icardi.”, disse o treinador.
A esperança é que Éder mantenha a boa fase, vivida na Sampdoria e corresponda as expectativas do seu treinador.
O atacante brasileiro, foi convocado pra seleção italiana em março, estreou contra a Bulgária e marcou em sua estréia, depois disso ele já realizou oito partidas pela Azzurri.
Em sua apresentação em seu novo clube, o brasileiro disse estar feliz e destacou a chegada em um grande clube.
“Estou muito feliz por estar aqui. Eu trabalhei duro durante anos para jogar por um clube grande como a Internazionale.” disse o jogador.
O brasileiro de 29 anos, foi revelado pelo Criciúma, aos 18 anos, foi contratado pelo Empoli, passou por Frosinone, Cesena e Brescia, em 2012 acertou a sua transferência para a Sampdoria. Éder fez 135 partidas e marcou 49 gols.
Com os números excelentes e ótimas partidas pelo clube, o jogador virou ídolo em Gênova e despertou atenção de vários clubes.
Nessa temporada, o atacante é o vice artilheiro do da Serie A, com 12 gols marcados.
Com a chegada ao novo clube, o brasileiro terá que disputar posição com nomes de bastante peso no futebol, Mauro Icardi e Stevan Jovetic.