Notícias

Futebol Internacional

Aubameyang faz dois e Borussia Dortmund vence o Ingolstadt

Aubameyang faz dois e Borussia Dortmund vence o Ingolstadt

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Arbitragem anulou um gol legítimo do Ingolstadt e validou um do Dortmund

Na tarde deste sábado (30), Borussia Dortmund e Ingolstadt se enfrentaram no Signal Iduna Park, em duelo válido pela 19ª rodada do Campeonato Alemão. Os auri-negros levaram a melhor, ao vencer por 2 a 0, com dois gols de Aubameyang.

O Borussia Dortmund jogou muito abaixo do esperado, mas venceu o Ingolstadt pelo placar de 2 a 0, com dois gols foram de Aubameyang, aos 32 e 41 do segundo tempo. O Ingolstadt teve um gol legal mal anulado, o lance ocorreu quando o jogo ainda estava 0 a 0, o zagueiro Hummels recuou a bola pelo alto e encobriu o goleiro Bürki, fazendo gol contra, mas o árbitro da partida entendeu que o zagueiro auri-negro recebeu falta de Lezcano na jogada. O jogador paraguaio até chegou junto na jogada, porém não ocorreu a falta.

Na primeira etapa o jogo começou muito igual, muito truncado, com poucas chances para ambas as equipes. A primeira chance da partida aconteceu em um ataque do Ingolstadt. Aos 15 minutos Lezcano arriscou da entrada da área, obrigando Bürki a fazer uma boa defesa espalmando para o lado, na sequência do lance o jogador do Ingolstadt não conseguiu controlar a bola e o goleiro do Dortmund fez a defesa.

O Dortmund só conseguiu alguns ataques a partir da segunda metade do primeiro tempo. Aos 35 minutos Aubameyang parou em Ozcan, goleiro do time visitante, em uma chance nem tão clara. Os times foram para o intervalo com o zero no placar e um Ingolstadt mais satisfeito com o que produziu.

Aubameyang faz dois e Borussia Dortmund vence o Ingolstadt
O paraguaio Lezcano não fez gol, mas deu muito trabalho à defesa auri-negra

A decepção do primeiro tempo da partida foi Ramos, que não conseguiu cumprir seu papel dentro de campo, escorregando no chão pelo menos duas vezes e errando dois domínios fáceis, além de matar contra-ataques com passes equivocados.

Na segunda etapa o  ritmo do Dortmund foi o mesmo que no primeiro tempo, e o clube auri-negro assistiu o Ingolstadt voltar melhor para a partida, porém sem grandes chances de gols. Aos 19 minutos, Hummels foi pressionado por  Lezcano e ao recuar para o goleiro, acabou fazendo um gol contra, mas o juiz da partida marcou falta que não houve no lance. Houve grande reclamação por parte dos jogadores e comissão técnica do time visitante.

Após a entrada de Leitner, Castro e Pulisic, o time não melhorou tanto, mas houve uma maior mobilidade, fazendo com que o jogo fluísse com mais facilidade e foi assim que surgiu o primeiro gol da partida. Aos 32 minutos, Piszczek fez um belo cruzamento da direita, e Aubameyang à la Dadá Maravilha parou no ar e cabeceou no contra pé do goleiro Ozcan para fazer 1 a 0 para os donos da casa.

Detalhe que Aubameyang estava um pouco a frente, em posição irregular e a arbitragem não viu. O Dortmund continuou com a bola no campo de ataque, conseguindo alguns bons lances, mas foi aos 41 minutos que Aubameyang apareceu novamente para dar números finais à partida. O gabonês recebeu um bom passe de Castro e chutou rasteiro cruzado, sem chances para o goleiro.

Aubameyang faz dois e Borussia Dortmund vence o Ingolstadt
Aubameyang faz 2 gols e chega aos 20 na Bundesliga

Com o resultado, o Borussia Dortmund se mantém na segunda colocação do Campeonato Alemão, com 44 pontos e está a 5 pontos do líder Bayern de Munique, que joga amanhã contra o Hoffenheim. O Ingolstadt está no décimo lugar da tabela com 23 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado no decorrer da rodada.

O Borussia Dortmund volta a campo na semana que vem, em jogo válido pelo Campeonato Alemão, onde enfrentará o Hertha Berlin fora de casa, no sábado (6), às 12h30. O Ingolstadt receberá o Augsburg também no mesmo dia 6, às 12h30.

Rodrigo Lima (176 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta