Notícias

Futebol Brasileiro

Internacional vence e Uendel diz: “Dia especial”

DmrooRfXoAAERaS

Com clima quente em campo, Internacional vence o Grêmio e continua na liderança do Brasileirão

Internacional/ Grêmio
Internacional vence Grêmio e continua na liderança

Internacional vence o Grêmio em clássico quente e assume liderança. Colorado chegou aos 49 pontos e tem um gol de saldo a mais, deixando na liderança do campeonato.

Internacional e Grêmio se enfrentaram neste domingo (09/09), no Beira-Rio. Ambas equipes entraram precisando da vitória. O Internacional para voltar a liderança (já que tinha perdido com a vitória do São Paulo sobre o Bahia). O Grêmio precisava vencer para encostar na liderança. O resultado foi favorável ao Inter, que venceu e assumiu ponta. De quebra deixou o rival mais longe da briga pelo título nacional.
O Gre-Nal, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi decidido com gol de Edenilson no segundo tempo, decretando o placar de 1 a 0 e deixando o Colorado novamente na liderança da competição, agora com 49 pontos e saldo superior ao São Paulo.

O jogo

A partida foi bastante disputada e leal. Ambas equipes buscaram o jogo o tempo todo. O Inter assustava com Nico López e Patrick com boas jogadas. O Grêmio tinha em Alisson e Luan suas principais armas. O primeiro tempo foi bastante movimentado, porém poucas ocasiões de gols.
O segundo tempo começou já com cartão amarelo sem mesmo o árbitro autorizar o início da partida. Em função de uma pequena confusão na saída de campo no primeiro tempo, juiz ditribui cartões amarelos no retorno do vestiário. Víctor Cuesta, Rossi e Ramiro foram os advertidos.
O gol colorado saiu aos 14 minutos. Numa boa trama colorada pela esquerda, Uendel vai ao fundo e cruza na medida para Edenilson, que infiltrava entre os zagueiro para cabecear e estufar as redes de Marcelo Grohe! Explode o Gigante de alegria!
O Grêmio respondeu logo na sequência. Primeiro em cruzamento de Alisson, Uendel tenta afastar mas a bola bate em André e quase foi fundo das redes, mas Lomba salvou.
Aos  16minutos – Lomba, de novo! Após o escanteio, a bola sobra limpa para Geromel, que chuta forte e Marcelo Lomba faz grande defesa.
O Inter ainda teve um gol anulado com Damião. O resultado foi de 1 a 0, e o Inter reassumiu sua liderança.

Os jogadores falaram sobre o jogo

Uendel disse estar feliz pelo resultado e diz ser um dia especial.
“Feliz pelo resultado. Dia mais que especial para todos nós, vencer o Gre-Nal e manter a liderança. Não só nós, mas todos os trocedores vão lembrar com todo carinho”.
Pelo lado do Grêmio, Bressan deu uma desconversada no resultado.
“A equipe que está na Libertadores é o Grêmio, não é o Internacional. Era só mais um jogo. Claro que nossa ambição era ganhar. Tentamos, até acho que jogamos melhor. E eles fizeram um gol em uma chance”.

Números atualizados do Gre-Nal

417 jogos
156 vitórias
131 empates
130 derrotas

FICHA TÉCNICA:

Internacional (1): Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel (Fabiano); Rodrigo Dourado, Edenilson e Patrick; Nico López (D’Alessandro), William Pottker e Jonatan Alvez (Leandro Damião). Técnico: Odair Hellmann.
Grêmio (0): Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Bressan e Cortez; Thaciano (Pepê), Cícero, Ramiro, Luan (Jean Pyerre) e Alisson; André. Técnico: Renato Portaluppi.
Local: Estádio Beira-Rio
Gol: Edenilson (I), aos 14 minutos do segundo tempo.
Arbitragem: Pericles Bassols Pegado Cortez, auxiliado por Clovis Amaral da Silva e Bruno Cesar Chaves Vieira (trio pernambucano).
Cartões amarelos: Nico López, Víctor Cuesta, Rossi (I); Luan, Thaciano, Ramiro, André (G).
Roma
Clique na imagem para acessar o site

Deixe uma resposta