Independiente precisa vencer o Lanús para jogar a Libertadores

Na última rodada do Campeonato Argentino, O Rey de Copas precisa da vitória contra o Granate em Avellaneda

Na noite desta terça-feira, Independiente e Lanús se enfrentam pela última rodada(30ª), do Campeonato Argentino, no Estádio Libertadores de América. A partida ocorre às 20h15, horário de Brasília.

Ambas as equipes se enfrentaram em 119 oportunidades pela Primera División Argentina. São 52 vitórias dos diablos contra 30 do Granate.

O Diablo Rojo vê o duelo contra o Lanús como uma grande final, com a vitória os Rojos se classificam à Copa Libertadores, sem a vitória terão que contentar-se com uma vaga na Copa Sul-Americana. Na última rodada o Independiente visitou o Unión em Santa Fe, e o placar foi de 3-0 (gols de Rigoni (2x) e Albertengo) para o Rey de Copas.

O Lanús está praticamente de férias. A equipe do sul de Buenos Aires não consegue mais se classificar à Libertadores e já tem vaga confirmada na Copa Sul-Americana 2018. As “férias” são graças aos recentes belos resultados, nos últimos oito jogos são seis vitórias, a última delas foi na última rodada contra o Huracán, por 2-0. A equipe comandada pelo ex-Independiente, Jorge Almiron, ocupa atualmente a 9ª posição somando 49 pontos.

Holan ainda não poderá contar com Fernández e Gigliotti, dessa forma Abertengo provavelmente será o centro-avante titular mais uma vez. A principal dúvida de Ariel passa por Meza ou Benítez, o camisa sete leva uma pequena vantagem como a provável escolha do DT.

Marcelino Moreno, que tomou cartão vermelho no último jogo e portanto cumpre suspensão automática é baixa na equipe de Aliron, seu substituto deve ser Herrera.

Em meio a preoucupação com o duelo contra o Lanús, os Moyanos já deram o primeiro passo em resposta aos movimentos do mercado: compra acertada verbalmente dos outros 50% dos direitos de Emiliano Rigoni junto ao Belgrano. O jogador era preterido por Gallardo, técnico do River Plate.

Ficha Técnica – Independiente x Lanús
Data: 27/06/2017
Horário: 20h15
Local: Estádio Libertadores de America, Avellaneda, Provincia de Buenos Aires
Arbitragem: Germán Delfino

Independiente: Martín Campaña; Fabricio Bustos, Alan Franco, Tagliafico, Sánchez Miño; Nery Domínguez, Torito Rodríguez; Benítez(Meza), Emiliano Rigoni, Barco e Albertengo. Técnico: Ariel Holan.

Lanús: Andrada; Carrasco, Herrera, Braghieri, Pasquini; Martínez, Marcone, Aguirre; Silva, Sand, Acosta. Técnico: Jorge Almiron.

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Leandro Paredes
Leandro Paredes está de volta ao Boca Juniors
Copa Venezuela
Copa Venezuela conhece os 16 participantes das oitavas
Copa Chile
Copa Chile define todos os confrontos das quartas
Vélez Sarsfield
Vélez Sarsfield é o campeão da Supercopa Internacional
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei