Independiente de Medellín e Santa Fé empataram sem gol na primeira partida da Supercopa Colombiana
A revanche pelo título de melhor de 2016 será disputado no próximo domingo, no Campin, em Bogotá
Na noite deste sábado (21), a equipe do Independiente de Medellín enfrentou o Independiente Santa Fé pela Supercopa da Colômbia e empataram no placar de 0 a 0. O Torneio funciona como uma espécie de pré-temporada antes do inicio do campeonato colombiano em 5 de fevereiro de 2017. A competição é disputada pelas equipes campeãs da Apertura (Medellín) e Jogo Conclusão (Santa Fe).
O início do jogo começou rápido e intenso para o Independiente Medellín, que teve mais chances de abrir o placar com Hernán e Quintero Hechalar e boas defesas do goleiro dos cardiais, o Santa Fé manteve o bom futebol no segundo semestre, com trocas de passes, mas sem criar perigos ao time de Medellín.
Pela o segunda tempo, o Santa Fé tentou através do jovem meia Carloes Polo e com saídas constantes de Juan Daniel Roa pela direita, mas a sorte não estava do seu lado da equipe de Bogotá e a defesa do time de Medellín manteve tranqüilidade para os donos da casa.
Por um lado, os donos da casa estreou o atacante Cristian Nazarith, contratado do Deportivo Pasto, além do meia Johan Arango e o atacante argentino Denis Stracqualursi, que foi o destaque da partida, quase marcando de cabeça no final da partida.
O jogo de volta será no dia 29 de janeiro, no El Campin e saberemos que será o campeão dos campeões de 2016.
Além do Campeonato Colombiano e a Copa da Colômbia, DIM e Santa Fe disputarão a CONMEBOL LIBERTADORES BRIDGESTONE e estão na fase de grupos: A equipe de Medellín no Grupo 3, com River Plate, Emelec e Melgar, estreando na quarta-feira, 15 de março contra o River.
Enquanto o time da cidade de Bogotá está no Grupo 2 com Santos, Sporting Cristal e 3. E vai jogar seu primeiro jogo com o vencedor 3 em 09 de março.