Independiente e Racing fazem o famoso Clásico de Avellaneda em Salta

Pelo Triangular de Salta, Independiente e Racing fazem o primeiro clássico do ano

Na noite desta segunda-feira(23) Independiente de Avellaneda e Racing Club fazem duelo pela Copa Ciudad de Salta, um triangular que ainda conta com o Atlético Tucumán, e faz parte dos Torneios de Verão da Argentina. A partida ocorre às 23h10, horário de Brasília, no Estádio Padre Ernesto Martearena.

Este é o segundo jogo do Independiente pelo triangular, na última sexta-feira(20), o Rey de Copas enfrentou o Atlético Tucumán. O Diablo Rojo veio com a maior parte de sua equipe composta por jogadores considerados suplentes, enquanto o Decano teve a maioria dos seus jogadores titulares, a partida acabou empatada em 0-0.

Esta também será a segunda partida do Racing pelos Torneios de Verão, porém a primeira não foi terminada. Na última quinta-feira, a Academia enfrentou o Gimnasia de La Plata pela Copa Amistad, em Mar del Plata, a partida estava empatada em 1-1, quando decorridos 42 minutos de jogo, foi encerrada por uma tempestade.

No histórico de partidas jogadas entre os dois clubes, o Independiente leva uma vantagem considerável de 22 jogos. Os Rojos tem um total de 73 vitórias pela Primera División Argentina, enquanto “El Primer Grande” soma 51 triunfos sobre os rivais.

O técnico Ariel Holan, do Independiente deve levar para esse jogo mais titulares do que jovens e suplentes. Restam dúvidas quanto a escalação ou não de Damián Martínez, que não participou do último treino. Também não há certezas se o escalado pela ponta esquerda será Emi Rigoni ou Gastón Togni.

A Academia deve vir com força máxima, mesmo que Diego Cocca ainda possua algumas dúvidas quanto a armação de seu meio de campo.

Em entrevista coletiva, Holan disse: “Se eu pudesse escolher não faria essas partidas, são contraindicadas para este momento. Eu não quero levar de Salta uma enfermaria”, afirmou.

Ficha Técnica – Independiente x Racing

Data: 23/01/2017

Horário: 23h10, hora de Brasília; 22h10, hora de Buenos Aires.

Local: Estádio Padre Ernesto Martearena, Salta, Argentina.

Arbitragem: Patricio Lostau.

Provável escalação do Independiente:  Martín Campaña, Damián Martínez (Alan Franco), Gustavo Toledo, Víctor Cuesta, Nicolás Tagliafico; Maximiliano Meza, Diego Rodríguez Berrini; Martín Benítez, Germán Denis, Emiliano Rigoni (Gastón Togni); Diego Vera.

Provável escalação do Racing: Agustín Orión; Iván Pillud, Miguel Barbieri, Sergio Vittor, Pablo Álvarez; Gastón Díaz, Diego González, Luciano Aued, Marcos Acuña; Gustavo Bou e Lisandro López.

Salta
Clique na imagem para acessar o site

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Copa Chile
Fase de grupos da Copa Chile enfim chega ao fim
Copa Colômbia
Mandantes se dão bem na rodada da Copa Colômbia
representantes
Conmebol: Só Venezuela não tem mais representantes
Libertadores
Sorteio define duelos das oitavas de final da Copa Libertadores
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei