Independiente e Libertad decidem vaga na final da Sul-Americana

A equipe de Avellaneda precisa de uma vitória para avançar à final, ao Libertad lhe basta o empate ou uma derrota com diferença de um gol, caso marque também

Na noite desta terça- feira às 22:15, horário de Brasília, Independiente e Liberta se enfrentam pela partida de volta das semi-finais da Copa Sul-Americana. O jogo acontece no Estádio Libertadores, em Avellaneda.

Na partida de ida o Libertad venceu o Independiente por 1-0 jogando no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. O único gol da partida foi marcado por Oscar Cardozo, logo aos incríveis 27 segundos de jogo, após bobeada da defesa do Independiente. O gol estava irregular, já que o atacante paraguaio dominou a bola com a mão, mas o juiz chileno não o anulou.

No fim de semana os ânimos do Independiente se reanimaram. Com uma equipe considerada alternativa o Rey de Copas foi ao Cilindro de Avellaneda enfrentar o seu maior rival, Racing Club. Aos 30 minutos do primeiro tempo, na primeira chance do Rojo, Leandro Fernández fez o único gol do jogo, dando a vitória aos Diablos. No decorrer da partida o zagueiro Moreira foi expulso, ainda no primeiro tempo, e o goleiro Rehak se machucou, mesmo assim os comandados de Holan conseguiram segurar o placar. A derrota da Academia no clássico fez com que o técnico Diego Cocca pedisse demissão.

O Libertad, teve pela frente o Deportivo Capiatá pelo Campeonato Paraguaio na sexta-feira. As duas equipes não conseguiram tirar o zero do placar no Estádio Dr. Nicolás Leoz. Vale lembrar que a equipe alvinegra também usou um time alternativo.

O Independiente não deve ter mudanças em relação ao time que jogou em Assunção na última semana, a única dúvida que paira no ar do Libertadores de America é se o “Puma” Gigliotti será o 9 titular, ou se Leandro Fernández assume essa vaga após atuação destacável contra o Racing.

O “Guma” não contará com o artilheiro Oscar Cardozo para o jogo dessa terça-feira. O jogador que marcou o gol da vitória da equipe paraguaia no último confronto, foi expulso após agredir Alan Franco. Bareiro também não entra em campo, o motivo é o terceiro amarelo tomado na competição.

O Estadio Libertadores de América vai estar lotado para essa semi-final. As 52.000 entradas disponíveis para a torcida roja estão esgotadas. A torcida demonstra muita confiança no trabalho de Holan.

Clique na imagem para acessar o site

Ficha Técnica – Independiente vs. Libertad

Data: 28/11/2017
Horário: 22:15 (Brasília; 21:15 Buenos Aires)
Local: Estádio Libertadores de América, Avellaneda, Provincia de Buenos Aires, Argentina
Arbitragem: Rodoy Zambrano Olmedo
Independiente: Campaña; Bustos, Franco, Tagliafico, Gastón Silva; Diego Rodríguez, Domingo, Meza, Ezequiel Barco, Sánchez Miño; Gigliotti. Técnico: Ariel Holan.
Libertad: Muñoz; Luis Cardozo, Alcaraz, Paulo da Silva, Candia; Aquino, Benítez, Medina, Lucena; Salcedo e Recalde. Técnico: Fernando Jubero.

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Leandro Paredes
Leandro Paredes está de volta ao Boca Juniors
Copa Venezuela
Copa Venezuela conhece os 16 participantes das oitavas
Copa Chile
Copa Chile define todos os confrontos das quartas
Vélez Sarsfield
Vélez Sarsfield é o campeão da Supercopa Internacional
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei