Diretoria do Independiente de Avellaneda anuncia novo treinador
Após algumas semanas de suspense depois da saída de Milito, Ariel Holan é anunciado como novo treinador do Independiente
Ariel Holan estava no Defensa y Justicia, o treinador foi anunciado após recusa de Paolo Montero. Holan tem o estilo próprio do Independiente de jogar, além de ser torcedor e sócio do clube. Moyano quis manter o estilo de treinador que combina com o Rojo, o mesmo estilo que tinha Milito.
O ex-treinador da equipe de Florencio Varela, foi anunciado após reunião da comissão diretiva do Independiente na tarde desta quinta(29). Holan trará consigo um corpo técnico de 14 integrantes.
Antes de ser anunciado, um áudio do novo DT do Diablo Rojo circulou pelas redes sociais, o que impressionou à muitos torcedores por suas ideias tão bem definidas. No áudio Holan disse que foi à Doble Visera com 4 anos e que é sócio do clube. Disse que conhece mais que qualquer um os problemas que tem o Independiente. Sobre seu modelo de jogo Ariel disse que oferece um mix, da história aguerrida dos anos 60 e muita dinâmica e intensidade para substituir a falta de talento, já que hoje o Rojo não conta com um Bochini ou um Burruchaga atualmente.
Ariel Holan iniciou sua carreira em 2015 como treinador, e a única equipe que dirigiu foi o Defensa y Justicia. Pelo Halcón foram 47 jogos, sendo 17 vitórias e 17 derrotas e um aproveitamento de 45,39%. Antes de se tornar treinador, Holan era assistente técnico e passou por vários clubes, entre eles o Independiente. Como auxiliar tem dois títulos da Primera B Nacional, um com o River Plate em 2012, e outro com o Banfield em 2014.
Um fator que vinha travando o seu anúncio eram problemas pessoais que o treinador tinha Claudio Vivas, atual coordenador das categorias de base do Rey de Copas. Moyano já evitou possíveis polêmicas e disse: “São grandes e o clube está acima de todos”.
A apresentação oficial de Ariel Holan ocorrerá nesta sexta, ao meio dia no Estádio Libertadores de America.