Hope Solo e o desejo de ser presidente da federação de futebol dos EUA

A ex-goleira da Seleção Feminina dos Estados Unidos quer continuar ligada ao futebol, mas como dirigente

Hope Solo, ex-goleira da seleção feminina dos Estados Unidos, lançou na última quinta-feira (07), em sua página oficial no Facebook, a candidatura à presidência da US Soccer – federação americana de futebol.

O atual presidente da US Soccer, Sunil Gulati, anunciou que não irá participar de uma reeleição, por conta do fracasso da seleção masculina, que acabou de fora da Copa do Mundo de 2018, que acontece na Rússia.

No texto em que confirma sua candidatura, Hope Solo diz que sabe exatamente o que a federação americana precisa para evoluir; abaixo um trecho sobre o que foi dito.

“Foram 23 anos trabalhando com a US Soccer. Vivi e respirei o sistema. Os problemas surgem ainda na base. Alguns dos melhores clubes cobram dos jogadores de 3 a 5 mil dólares por temporada. Vi muitos precisarem desistir dos seus sonhos”, escreveu – você pode ler o texto completo clicando aqui.

IDEIAS

A ex-goleira quer criar uma cultura vencedora no país, começando pelas divisões de base, além de buscar a igualdade salarial. Tem o desejo de tornar o esporte acessível a todos, ressaltando a transparência dentro da federação.

“Perdemos a crença em nosso sistema, em nossos treinadores, em nosso pool de talentos e na gestação do sistema. Devemos reorientar nossos objetivos e nos juntar como uma comunidade de futebol”, afirmou Hope Solo.

Não é de hoje que a ex-guarda-redes tem o pensamento de buscar igualdade salarial entre os gêneros, na conferência que ocorreu em Lisboa, a Web Summit, Hope Solo se declarou uma defensora da igualdade de pagamentos no futebol masculino e feminino.

“Está na lei dos EUA pagar igualmente a quem tem a mesma função e as mesmas responsabilidades no seu trabalho e trabalhe com o mesmo número de horas, entretanto, a equipe masculina e feminina recebem valores diferentes”.

Os candidatos precisam de três indicações do atual conselho da federação para terem a candidatura oficializada. As eleições acontecem em fevereiro do próximo ano.

Emerson Nobre

Related post

Leave a Reply