Hamburgo enfrenta o Ingolstadt na estreia do Campeonato Alemão
Hamburgo estreia em casa diante do modesto time do Ingolstadt
Na manhã deste sábado (27), a equipe do Hamburgo enfrenta o Ingolstadt no Volksparkstadion. às 10h30, horário de Brasília. A partida é válida pela primeira rodada do Campeonato Alemão, a Bundesliga.
Após quase cair nas temporadas 2013/14 e 2014/15, onde teve que disputar os playoffs de rebaixamento/acesso, o Hamburgo teve uma temporada 2015/2016 mais tranquila. Os dinos, como são chamados, terminaram a última edição da Bundesliga na confortável 10ª colocação. Não é uma posição para se orgulhar, até mesmo porque não dá nenhuma vaga em copetição europeia, mas foi definitivamente algo. O Hamburgo terminou a Bundesliga 2015/16 com 41 pontos.
O Ingolstadt conseguiu o acesso na temporada 2014/15 e obteve o direito de jogar a Bundesliga. Com uma campanha considerável e boa para o tamanho do clube, a equipe chamou a atenção por fazer muito com pouco. A equipe bávara (sim, Ingolstadt é uma cidade que fica na região da Baviera) terminou a competição nacional com 40 pontos, ficando assim na 11ª posição.
Nas duas partidas da temporada passada, pelo campeonato nacional, os dinos levaram vantagem com uma vitória mínima por 1 a 0 e um empate de 1 a 1. Pelo lado do Ingolstadt, vale frisar que atualmente nas casas de apostas, o time bávaro leva vantagem. Segundo o site goal.com, o clube bávaro tá com uma ligeira vantagem onde as pessoas apostam em vitória ou empate.
Em entrevista coletiva antes da partida, o técnico Bruno Labbadia falou sobre o time adversário. Ele também comentou sobre o que espera da partida.
– Espero um jogo semelhante com a última temporada. Ingolstadt tem uma equipe incrivelmente bem treinada. Nós somos advertidos, mas devem olhar sobretudo para nós e fazer tudo para ganhar o jogo. Especialmente na segunda etapa da pré-temporada – comentou.
Ficha técnica: Hamburgo x Ingolstadt
Local: Volksparkstadion (Hamburg, Alemanha)
Data: 27/08
Hora: 10h30
Árbitro: Marco Fritz
Prováveis escalações
Hamburgo: Adler – G. Sakai, Cleber, Djourou, Ostrzolek – Jung, Hunt – N. Müller, Gregoritsch, Kostic – Wood.
Ingolstadt: Nyland – Levels, M. Matip, Wahl, Suttner – Roger – P. Groß, Morales – Mo. Hartmann, Leckie – Lezcano.