Há um ano Robert Lewandowski fazia história no futebol
Apenas nove minutos foram necessários para o polonês matar o jogo
Nesta quinta-feira (22), o recorde de Lewandowski faz um ano de realizado. Qual recorde? Aquele mesmo. Quando o atacante do Bayern de Munique entrou no segundo tempo, contra o Wolfsburg, pela Bundesliga, com sua equipe perdendo por 1 a 0. Então, precisou de apenas nove minutos para marcar cinco gols, virar o jogo, decidir a partida e entrar para a história do futebol mundial.
Esse feito rendeu à ele quatro recordes no Guinness Book: hat trick mais rápido da história do futebol em quatro, seis e nove minutos. Ademais, o polonês também foi o primeiro jogador que saiu do banco de reservas para marcar cinco gols em uma partida.
A partida acabou com goleada para os Bávaros: 5 a 1. Todos os do Bayern marcados por Lewandowski, e o dos Lobos marcado por Caliguiri. Porém, se não fosse a troca realizada por Guardiola, a história seria outra.
Esse não foi o único feito de destaque que o camisa 9 fez na temporada passada. O atacante terminou a Bundesliga sendo o artilheiro, com 30 gols – ironicamente, Lewa teve cinco gols a mais que o segundo colocado, Aubameyang.
Nesta temporada, o avançado é o artilheiro da Bundesliga, com cinco gols em quatro jogos. O polonês tem onze gols e duas assistências em dez jogos. Começando muito bem na temporada.
A ótima fase do jogador refletiu em seu salário. Segundo o Sport Bild, a diretoria do clube Bávaro pretende oferecer um salário de 15 milhões de euros por ano (cerca de R$ 54 milhões) para renovar com o camisa 9. Atualmente seu contrato se encerra em 30 de junho de 2019.
Com 28 anos, Robert Lewandowski é incontestável e insubstituível no esquema do treinador Carlo Ancelotti. Agora, faz um ano de seu maior feito na carreira. Parabéns, Robert.