Guillermo comemora triunfo, mas ressalta fraca atuação dos xeneiezes

Com gol de Benedetto, Boca bate Defensa y Justicia e continua com vantagem na liderança do Campeonato Argentino

Na noite deste sábado (01), a equipe do Boca Juniors enfrentou o Defensa y Justica, na Bombonera, e venceu por 1 a 0, em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Argentino.

O Boca encontrou bastante dificuldades com a defesa bem postada do Defensa, mas conseguiu superar o sistema defensivo aos 26 minutos do segundo tempo, com Darío Benedetto. Com a vitória, os xeneizes venceram sua primeira partida na Bombonera no ano, já que haviam perdido para o Talleres a duas semanas atrás.

Guillermo comemora trinfo, porém lamente poucas ocasiões de gols

O técnico do Boca Juniors, Guillermo, analisou o jogo complicado contra o Defensa Y Justicia.

“Creio que foi uma partida dura para ganhar, porque o rival fundamentalmente se dedicou muito a marcar. Por isso creio que foi uma partida interessante parar termos ganhados porque a equipe respondeu como uma equipe”, disse.

Perguntando sobre a ausência de Gago e a entrada de Sebastián Pérez, o treinador respondeu novamente enaltecendo a equipe.

“Claro que vamos sentir a falta de Gago como sentimos a de Tevez, porque são dois jogadores de nível internacional. Mas nós temos um plantel forte e temos que trabalhar parar termos os resultados. Sebastián Peréz eu vir bem no jogo, tentando fazer a função de Fernando”.

Guillermo também falou sobre os dois pontos conquistados, após uma fraca atuação.

“A equipe teve apenas 3 situações claras de gols, mas é também é importante saber que a vitória é fundamental também quando não fazemos grandes jogos”.

Questionado se o desempenho da equipe o preocupa, o treinador disse.

“Não, de todas as partidas essa foi a que menos tivemos situações de gols. Mas por outro lado temos que analisar que tivemos um adversário que se dedicou fortemente a nos marcamos e atacar bem pouco”.

O Boca mantém a liderança do Campeonato Argentino, e no momento tem cinco pontos de diferença para o San Lorenzo. Os bosteros tem pela frente no próximo domingo (09), o Vélez,  fora de casa. Para esse confronto, Guillermo não contará com Pablo Pérez, que recebeu cartão amarelo e está suspenso. Por outro lado,  o treinador contará com a volta de Fernando Gago.

 

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Leandro Paredes
Leandro Paredes está de volta ao Boca Juniors
Copa Venezuela
Copa Venezuela conhece os 16 participantes das oitavas
Copa Chile
Copa Chile define todos os confrontos das quartas
Vélez Sarsfield
Vélez Sarsfield é o campeão da Supercopa Internacional
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei