Guillermo comemora triunfo, mas ressalta fraca atuação dos xeneiezes
Com gol de Benedetto, Boca bate Defensa y Justicia e continua com vantagem na liderança do Campeonato Argentino
Na noite deste sábado (01), a equipe do Boca Juniors enfrentou o Defensa y Justica, na Bombonera, e venceu por 1 a 0, em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Argentino.
O Boca encontrou bastante dificuldades com a defesa bem postada do Defensa, mas conseguiu superar o sistema defensivo aos 26 minutos do segundo tempo, com Darío Benedetto. Com a vitória, os xeneizes venceram sua primeira partida na Bombonera no ano, já que haviam perdido para o Talleres a duas semanas atrás.
Guillermo comemora trinfo, porém lamente poucas ocasiões de gols
O técnico do Boca Juniors, Guillermo, analisou o jogo complicado contra o Defensa Y Justicia.
“Creio que foi uma partida dura para ganhar, porque o rival fundamentalmente se dedicou muito a marcar. Por isso creio que foi uma partida interessante parar termos ganhados porque a equipe respondeu como uma equipe”, disse.
Perguntando sobre a ausência de Gago e a entrada de Sebastián Pérez, o treinador respondeu novamente enaltecendo a equipe.
“Claro que vamos sentir a falta de Gago como sentimos a de Tevez, porque são dois jogadores de nível internacional. Mas nós temos um plantel forte e temos que trabalhar parar termos os resultados. Sebastián Peréz eu vir bem no jogo, tentando fazer a função de Fernando”.
Guillermo também falou sobre os dois pontos conquistados, após uma fraca atuação.
“A equipe teve apenas 3 situações claras de gols, mas é também é importante saber que a vitória é fundamental também quando não fazemos grandes jogos”.
Questionado se o desempenho da equipe o preocupa, o treinador disse.
“Não, de todas as partidas essa foi a que menos tivemos situações de gols. Mas por outro lado temos que analisar que tivemos um adversário que se dedicou fortemente a nos marcamos e atacar bem pouco”.
O Boca mantém a liderança do Campeonato Argentino, e no momento tem cinco pontos de diferença para o San Lorenzo. Os bosteros tem pela frente no próximo domingo (09), o Vélez, fora de casa. Para esse confronto, Guillermo não contará com Pablo Pérez, que recebeu cartão amarelo e está suspenso. Por outro lado, o treinador contará com a volta de Fernando Gago.