Notícias

Sem categoria

Guia: Saiba um pouco mais sobre o Torneio de Indian Wells

teniss

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Privilegiado torneio californiano escreverá mais um capítulo de sua história, em 2017

O BNP Paribas Open, mais conhecido como Torneio de Indian Wells, é um dos principais eventos do tênis mundial. Realizado anualmente em quadras duras, em pleno deserto do estado da Califórnia, o torneio possui uma estrutura de dar inveja. Além de sua quadra central ser a segunda maior quadra fixa do mundo, com capacidade para 16.100 pessoas, o complexo Indian Wells Tennis Garden conta com mais outras dezenove quadras em perfeitas condições. Durante os onze dias de disputas, o torneio recebe um total de 250.000 espectadores em média. A importância do torneio vale tanto para homens, quanto para mulheres; já que faz parte do calendário da ATP Masters Series (Masters 1000) e da WTA Premier Mandatory. Este ano será o 42º ano com torneios para a chave masculina (simples e duplas) e 29º para a chave feminina (simples e duplas).

Ao todo, são 96 tenistas nas chaves de simples, tanto no masculino, como no feminino; sendo que os 32 que entram como cabeças de chave são automaticamente classificados para a segunda rodada. Nas chaves de duplas são 32 parcerias, sendo que 8 delas são cabeças de chave. Confira a lista com os atuais campeões:

• Simples Masculino: Novak Djokovic (Sérvia)

• Simples Feminino: Victoria Azarenka (Bielorrússia)

• Duplas Masculinas: Pierre Hugues Herbert e Nicolas Mahut (França)

• Duplas Femininas: Coco Vandeweghe e Bethanie Mattek-Sands (Estados Unidos)

O sorteio divulgado na última terça-feira (7), criou grandes expectativas para a chave de simples no masculino. Atual campeão e pentacampeão, Novak Djokovic terá um caminho bastante complicado para repetir a campanha do ano passado, já que fará parte do “grupo da morte”. Sua chave apresenta Del Potro como adversário para uma possível terceira rodada, Kyrgios ou Sasha Zverev na rodada seguinte, e depois, poderá encarar Nadal ou Federer já nas quartas de final. Andy Murray, atual número 1 do mundo, conseguiu uma chave muito tranquila, sem muitas ameças até as quartas de final, quando poderá se deparar com Tsonga ou Goffin. Os brasileiros já estão com seus adversários definidos: Thomaz Bellucci duelará contra o expressivo duplista Pierre Hugues Herbert e Thiago Monteiro medirá forças contra o experiente eslovaco Martin Klizan.

A chave de simples no feminino contou com a desistência de última hora de Serena Williams, que está sofrendo com dores no joelho esquerdo, e que também já anunciou que não jogará em Miami daqui a duas semanas. Isso fará com que Angelique Kerber retome o posto de número 1 do mundo e que tenha grandes chances de aumentar a vantagem na ponta com uma boa campanha em Indian Wells, já que não defenderá nenhum ponto do ano passado, quando foi eliminada ainda na segunda rodada.

O Masters 1000 de Indian Wells (ATP) e o Premier Mandatory (WTA) terão início na tarde desta quinta-feira (9), a partir das 17h. Para a TV brasileira, o Masters 1000 terá transmissão exclusiva do SporTV3, enquanto o Premier Mandatory será transmitido de forma exclusiva pelo Canal Sony. O nosso site fará uma cobertura atualizada até o fim da competição.

 

suporte (1993 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta