Guia do Campeonato Brasileiro 2017 – Atlético Mineiro
Confira um pouco sobre a história do Atlético Mineiro no Campeonato Brasileiro e como a equipe virá para a competição em 2017
O ano de 2016 acabou não sendo dos melhores para o Galo. Logo no começo da temporada, viu o título do campeonato mineiro escapar contra o rival América-MG e, um pouco depois, acabou eliminado nas quartas de final da Libertadores pelo São Paulo. Para piorar, o Campeonato Brasileiro começou de forma melancólica com o forte elenco na zona da degola.
Com a situação que o Galo enfrentava, a diretoria decidiu agir e demitiu o técnico uruguaio Diego Aguirre. Marcelo Oliveira, ex-Palmeiras, foi o escolhido para comandar o time. O treinador conseguiu causar um impacto inicial e venceu 10 partidas seguidas, mas o treinador mostrou problemas e a equipe passou a ter resultados irregulares na competição.
Mesmo assim, pelo forte elenco que tinha, o Galo chegou na final da Copa do Brasil, mas acabou derrotado pelo Grêmio, o que causou a demissão do treinador.
Para a temporada de 2017, o Atlético agiu rápido e contratou o promissor Roger Machado e garantiu a permanência da maior parte do elenco, perdendo apenas Lucas Pratto para o São Paulo. Foram contratados reforços pontuais e interessantes.
Pelo que foi apresentado até então, a massa atleticana pode ter esperanças com o time na competição nacional.
Saídas: EdCarlos (Z), Ronaldo Conceição (Z), Patric (LD), Júnior Urso (V), Leandro Donizete (V), Dátolo (M), Carlos (A), Clayton (A), Hyuri (A) e Lucas Pratto (A).
Chegadas: Felipe Santana (Z), Danilo (LD), Adilson (V), Elias (V), Marlone (M) e Rafael Moura (A).
Time base (4-2-3-1): Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel, Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias; Cazares, Robinho, Otero; Fred.
Craque do time: Fred
Último campeonato: 4º lugar
Melhor colocação: Campeão (1971)
Projeção: Título