Guardiola: “Um dos melhores jogos que já fizemos”
Atual campeão e um dos favoritos para o título se enfrentaram no Etihad; Guardiola citou bom desempenho
Nesse sábado (17), a segunda rodada da Premier League 2019/2020 começou. Como destaque da rodada, o Manchester City recebeu o Tottenham. A bola rolou às 13:30 no Etihad Stadium.
A partida
O Manchester City foi avassalador no primeiro tempo, praticamente não deixando o Tottenham ficar com a bola. Os donos da casa não davam chance e pressionavam a todo tempo. Aos 20 minutos, Kevin De Bruyne fez um cruzamento perfeito para Sterling, que marcou de cabeça. Na única chegada do Tottenham no primeiro tempo, Lamela chutou colocado e o goleiro Ederson aceitou. O City aumentou o volume de jogo e voltou a estar na frente em outra assistência de De Bruyne. Aos 34, o belga foi a linha de fundo cruzar para Aguero, que com um toque colocou no fundo das redes.
Na segunda etapa, Lucas Moura após menos de 20 segundos depois de entrar, empatou de cabeça. Foram três finalizações do Spurs no jogo, contra 30 do City. Na reta final, Aguero foi substituído e se recusou a cumprimentar o técnico Guardiola, e os dois brigaram feio à beira do gramado. Nos acréscimos, Gabriel Jesus marcou após sobra no escanteio. Mas logo depois, veio a confirmação do VAR: toque de mão de Laporte e gol anulado. Com isso, o empate prevaleceu e as oportunidades perdidas do City fizeram a diferença.
Repercussão
Guardiola, técnico do City concedeu entrevista após a partida. “Essas coisas (VAR) vão acontecer sempre ao longo da temporada. É o que é. Foi uma das melhores partidas que já fizemos como um time, infelizmente não pudemos vencer”.
“Aguero achou que eu estava desapontado com ele por conta do gol de empate no escanteio. A emoção faz parte da partida, nos falamos durante e depois, ele é um cara que eu amo muito”.
“Tudo que podemos fazer é jogar como hoje, sempre. Eles são fantásticos também”.