Notícias

Futebol Brasileiro

Grêmio recebe Monagas em casa para colar na liderança

Com apenas um ponto e vendo o líder Cerro Porteño com seis, Grêmio precisa alcançar a sua primeira vitória

(Foto: Divulgação / Grêmio FBPA)

Nesta quarta (04), o Grêmio recebe o Monagas da Venezuela na Arena Grêmio às 19h:15, horário de Brasília. A partida é válida pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores da América.

Classificação do grupo A

1: Cerro Porteño (PAR) – 6 Pts (2 jogos)

2: Grêmio – 1 Pt (Saldo zero)

3: Defensor (URU) – 1 Pt ( Saldo – 1) (2 jogos)

4: Monagas (Ven) – 0 Pt

Situação no grupo

O Grêmio deixou escapar a vitória na primeira partida, contra o Defensor no Uruguai. Após estar vencendo por 1×0, o time gaúcho cedeu o empate na reta final, aos 39 minutos, e o jogo terminou em 1×1.

Com um jogo a menos do que o líder Cerro Porteño, o Grêmio está a cinco pontos atrás do time paraguaio e precisa da vitória nesta partida para não deixar a liderança se distanciar.

Já o Monagas é a equipe “azarona” do grupo. Considerado o time mais fraco do grupo A, o time tenta surpreender a todos e fazer uma campanha histórica.

Na primeira partida, a sua torcida encheu o Estádio Monumental de Maturín, mas, a equipe decepcionou e perdeu por 2×0 na estréia para o Cerro Porteño.

Grêmio confiante em mais uma vitória

(Foto: Divulgação / Grêmio FBPA)

A equipe tricolor ainda não venceu nesta edição da Libertadores, mas é a atual campeã da competição e está embalada pela sequência muito boa no Campeonato Gaúcho.

Com uma vitória por 4×0 no último domingo, no jogo que marcou a primeira partida da final do Gauchão, os comandados de Renata Gaúcho demonstraram o quão animados estão para a sequência dos jogos.

Apesar de reconhecer o momento ruim que vive o time adversário, o atacante Luan pregou calma e alertou para o que o treinador Renato disse para a equipe sobre o Monagas.

“O Renato passou algumas informações pra gente. Não é uma equipe boba, tem jogadores rápidos no ataque e precisamos estar preparados para isso. Estamos preparados para fazer um grande jogo e conquistar o resultado em casa” – Disse Luan.

Apesar de Marcelo Grohe, Geromel, Ramiro, Cortez e Luan não treinarem nesta terça (03), o Grêmio vem a campo com sua força máxima. Esses jogadores foram apenas poupados por Renato Gaúcho.

Monagas há 11 jogos sem vencer

(Foto: Divulgação / Monagas Sport Club)

O atual campeão do Venezuelano começou muito mal a atual temporada. Em 12 jogos disputados, o time venceu apenas uma partida. São seis derrotas e cinco empates no total.

Um duelo difícil, fora de casa e contra o atual campeão da Libertadores é o cenário perfeito para o time venezuelano aprontar e elevar o seu moral.

Contando com Ruben Rojas, artilheiro do time e principal jogador, o Monagas busca sair do Rio Grande do Sul pelo menos com um empate.

Ficha técnica: Grêmio x Monagas

Data: 04/04/2018

Horário: 19h:15, horário de Brasília

Local: Arena do Grêmio, Rio Grande do Sul

Prováveis escalações

Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Arthur, Maicon, Ramiro, Everton e Luan; Jael. Téc: Renato Gaúcho.

Monagas: Alain Baroja; Lucas Trejo, Joaquín Lencinas, Óscar González e Edward Bracho; Carlos Suárez, Javier García, Luis González e Yanoswky Reyes; Rubén Rojas e Jhonder Cádiz. Téc: Jhonny Ferreira.

Árbitro: Carlos Orbe (EQU)

Assistente 1: Luis Vera (EQU)

Assistente 2: Edwin Bravo (EQU)

Transmissão na TV: SporTV.

 

Esportes Mais

Facebook

 

Deixe uma resposta