Grêmio enfrenta o Tucuman sem centroavantes nas quartas da Libertadores
Sem Jael e André, lesionados, o Grêmio joga a primeira partida na Argentina e com Luan na posição de camisa 9
(Foto: Divulgação / Grêmio)
Nesta terça (18). o Grêmio encara um duelo difícil contra o Atlético Tucuman, da Argentina, pelas quartas-de-finais da Libertadores. O jogo será no Estádio José Fierro, às 21h:45, horário de Brasília.
O time brasileiro é tri campeão e atual vencedor da competição e irá enfrentar o Tucuman, que está em sua segunda aparição no torneio continental. Mas, isso não significa jogo fácil, os argentinos fazem boa campanha na Libertadores e no nacional.
Grêmio aposta em Thaciano ou Alisson?
O time gaúcho não possui opções de centroavante para o jogo de hoje. Com as lesões de Jael e André, o treinador Renato Gaúcho terá que improvisar. O atacante Luan irá atuar como um camisa 9, de acordo com o observado nos treinos, mas, quem entra no meio?
Thaciano é o mais cotado pelo comandante tricolor. Entretanto, Alisson ainda briga pela vaga, assim como Jean Pyerre. Este corre mais por fora.
Outra ausência para Portaluppi é o lateral direito Leonardo Moura, que nem viajou. Ele será substituído por Leonardo.
Tucuman busca boa vitória em casa
Com três vitórias, um empate e duas derrotas na fase de grupos e após eliminar o Atlético Nacional, os argentinos vem embalados. A campanha não é boa somente para a segunda participação do clube na Libertadores, mas, é também promissora no Argentino. Com três vitórias e dois empates, o time ainda não perdeu no campeonato nacional.
Para este jogo, o treinador Ricardo Zielinski conta com força máxima. “Russo”, como é conhecido o comandante, aposta em Luis Miguel Rodrígues, “La Pulga”, para incomodar a defesa gremista.
Ficha técnica e prováveis escalações: Atlético Tucuman x Grêmio
Data: 18/09/2018
Horário: 21h:45
Local: Estádio José Fierro, Argentina
Atlético Tucuman: Luchetti; San Roman, Bianchi, Cabral (Lamas) e Mathías Abero (Risso Patrón); Mercier, Aliendro, Acosta e Noir; Luis Miguel Rodriguez e Leandro Diaz. Téc: Ricardo Zielinski
Grêmio: Marcelo Grohe; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Cícero, Ramiro, Thaciano e Everton; Luan. Téc: Renato Portaluppi.
Arbitragem: Wilmar Roldán (Arb – COL) / Cristian De La Cruz (Assist. 1 – COL) / Jhon Alexander León (Assist. 2 – COL)