Goiás e Cruzeiro prometem jogo acirrado no Estádio Serrinha
Goiás precisa vencer a Raposa para recuperar a vice-liderança do Brasileirão Série B. Já o time Celeste vai em busca de mais três pontos para conseguir sonhando com o acesso para a elite do futebol. Se vencer o Cabuloso pode subir três posições na tabela do campeonato
Na noite desta terça-feira (07), a equipe do Goiás recebe o Cruzeiro Esporte Clube às 21h30, horário de Brasília, no Estádio Serrinha, em duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B de 2021.
Classificação das equipes: Goiás x Cruzeiro
O Goiás era o vice-líder da competição com 38 pontos ganhos, após a abertura da 22ª rodada perdeu duas posições ficando em quarto, vem de vitória por 2 a 1 contra o Confiança no Estádio Batistão e precisa vencer o oponente para reconquistar o segundo lugar.
Já o Cruzeiro ocupa a 15ª colocação com 25 pontos conquistados, perdeu uma posição com a abertura da rodada, vem de empate por 0 a 0 contra o CRB, jogando fora de casa no Estádio Rei Pelé. Se vencer o time Esmeraldino sobe três posições ficando na 12ª colocação.
Goiás vai a campo com força máxima contra o Cruzeiro
O treinador Marcelo Cabo terá à sua disposição todos os seus comandados, já que Élvis retorna ao time após cumprir suspensão na última rodada. Com a adiamento do jogo que era para sábado (04) o time Esmeraldino ganhou mais uns dias para treinamentos táticos e técnicos. Marcelo Cabo não tem problemas nenhum ou atletas no departamento médico do clube.
Raul Cáceres e Lucas Ventura retornam ao time
O treinador Vanderlei Luxemburgo conta com os retornos do lateral direito Raul Cáceres e do volante Lucas Ventura, ambos estavam no departamento médico do clube por problemas de entorse no tornozelo. Por outro lado o comandante Celeste não terá o centroavante Marcelo Moreno que está servindo a Seleção Boliviana nas eliminatórias da Copa do Mundo.
O volante Ariel Cabral segue em preparação física e o lateral direito Norberto, o zagueiro Rhodolfo e o lateral esquerdo Jean Victor estão fazendo fisioterapia. Vanderlei Luxemburgo relacionou 22 jogadores para o embate contra o Goiás.
Goiás a caminho do acesso segundo Marcelo Cabo
Para o técnico do time Esmeraldino que considera a Série B como “traiçoeira”, ele acha que o Goiás está no caminho certo. Cabo conta no currículo dois acessos com Atlético-GO e CSA e espera conquistar a terceira este ano, já que seu time está bem posicionado no G-4
– O Goiás está no caminho certo para buscar o acesso. Estamos na metade da competição, peguei um trabalho em andamento, encontrei muitas coisas positivas e agora, com mais de 30 dias de trabalho, já temos o que entedemos como benéfico para a equipe. Acho que ainda temos a evoluir e crescer na competição. O segundo turno é perigoso, a Série B é uma competição traiçoeira, mas o Goiás tem sido muito regular na competição. Precisamos continuar atentos, mas estamos no caminho certo para conquistar o acesso – analisa.
Para continuar sonhando o treinador Marcelo Cabo vê com bastante atenção o segundo turno da competição que irá dar números finais positivos ou não ao acesso para a Série A.
– Sabemos que nessa competição, quando ela entra no segundo turno, as equipes se fortalecem muito. Quem está na parte de baixo, vai trabalhar para sair do Z-4. Quem está em cima quer se estabelecer. A competição está muito equilibrada. Mas o Goiás sempre trabalhou com pés no chão, projeção jogo a jogo e as “minimetas”. É importante contiuarmos trabalhando com cada jogo sendo uma final. Restam 17 jogos para atingirmos a “macrometa” – finalizou Marcelo Cabo ao ge Globo Esporte
Sem Marcelo Moreno, Thiago tenta aproveitar a oportunidade dada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo
Formado na categoria de base do clube, Thiago de 20 anos agarra aos mais experientes para poder servir melhor o treinador Vanderlei Luxemburgo. Com conversas com Rafael Sóbis, Marcelo Moreno e outros mais atletas do Cruzeiro.
– Tento buscar ao máximo a experiência dele, do Marcelo Moreno, dentre outros atletas com experiência no clube, para que possam me ajudar nessa sequência que o professor está me dando – disse Thiago
“Tenho que evoluir aquilo que venho trabalhando, a questão da finalização, posicionamento que o professor acha adequado para mim dentro de campo” – finalizou o atacante Thiago ao ge Globo Esporte
Foto: Facebook/Goiás
Fonte: ge Globo Esporte
Ficha técnica – Goiás x Cruzeiro
Data: 07/09/2021
Hora: 21h30, horário de Brasília
Local: Estádio Serrinha
Arbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima – AB – RS.
Arbitro assistente 1: Rafael da Silva Alves – FIFA – RS.
Arbitro assistente 2: Michael Stanislau – AB – RS.
VAR: Braulio da Silva Machado – FIFA – SC.
Goiás: (Provável escalação) Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo; Rezende, Caio Vinícius e Élvis; Diego, Nicolas e Alef Manga.
Técnico: Marcelo Cabo.
Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Raul Cáceres, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano, Rômulo e Giovanni; Bruno José, Wellington Nem e Thiago.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.