Notícias

Futebol Brasileiro

Gabriel Barbosa: a importância do atacante para o ano no Santos

141119gabriel_0

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Gabriel vem crescendo de produção neste meio de temporada. Com gols e assistências, ele se encontrou no time depois que Cuca chegou a Vila Belmiro

Gabriel Barbosa chegou como a grande contratação da temporada do Santos. Ele começou sua nova caminhada no Peixe muito bem, nos quatro primeiros jogos do Campeonato Paulista o atacante marcou em todos as partidas. O que empolgou a torcida e encheu de esperanças o atacante para o resto do ano.

Porém, com o decorrer da temporada, o time e o próprio jogador decaíram de rendimento. Tanto no final do Campeonato Paulista, quanto na Libertadores, que, por mais que o time tenha passado em primeiro lugar no grupo, não convencia os torcedores. Tendo um time muito retraído e desorganizado na mão do ex-treinador Jair Ventura, hoje no rival Corinthians.

O time vinha jogando em um esquema com quatro atacantes, e com Gabriel fazendo o papel de centroavante. f
Fixado entre os zagueiros, posição que, por mais que o atacante saiba jogar, não é a qual ele mais rendeu em sua carreira. vide a primeira passagem dentro do próprio Santos, nas temporadas 2014,2015 e 2016, onde o atacante atuava na parte esquerda do ataque. Com Ricardo Oliveira atuando centralizado e Gêuvanio, Marquinhos Gabriel e Copete no decorrer do tempo atuando na parte direita do ataque.

Com o esquema de quatro atacantes, o Santos era um time bagunçado e desorganizado. Sem render, e sem os reforços esperados, o Peixe acabou iniciando o Campeonato Brasileiro de forma muito ruim. Sem o brilho de Gabriel como no início do ano, e com a pressão da torcida para com o técnico Jair Ventura, o presidente cedeu. E depois de treze rodadas do Brasileirão e com o péssimo desempenho do clube, no 15° lugar no Brasileiro, demitiu o técnico.

Desde de então, o Santos passou por Serginho Chulapa como técnico interino, e depois, contratou técnico Cuca, que com o mesmo, foi eliminado de forma polêmica da Libertadores, depois da escalação do meio campista Carlos Sánchez, e eliminado nos pênaltis contra o Cruzeiro da Copa do Brasil, depois de ganhar dos mineiros por 2×1 de virada no Mineirão, sendo neste jogo um dos gols do Santos feito por Gabriel.

Com o técnico Cuca, o atacante se encontrou e despontou de vez no ano, sendo que, em 12 jogos com o treinador, o time conquistou cinco vitórias, quatro empates e três derrotas, marcando 14 gols, sendo o Gabigol autor de 8 destes 14 gols neste período.

Com 21 gols na temporada, é o artilheiro do time no ano , tendo feito 3 gols contra o time do Vasco , no sábado passado (01), e, com 2 gols arrematados neste último domingo (09) contra o Paraná, fora de casa, disparou na artilharia do Brasileirão, com 12 gols, 2 gols a frente de Pedro, atacante do Fluminense, que está machucado,e com isso, o atacante santista tem tudo para crescer ainda mais este ranking de artilharia, e, com estes gols e grandes atuações, tem tudo para levar o Santos de volta para Libertadores, já que o clube ocupa a oitava posição no campeonato brasileiro, com 31 pontos, sete pontos atrás do Atlético MG, primeiro da zona de classificação da Libertadores, o G6, com 38 pontos.

O próximo jogo do Santos é contra o rival São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (16), rival que Gabriel já marcou no Campeonato Paulista, e, neste jogo dentro da Vila Belmiro, o Peixe espera contar com os gols do artilheiro, e tem tudo para aumentar a seus números no ano e dentro do Brasileirão.

Roma
Clique na imagem para acessar o site

 

Giovany Maciel (21 Posts)

Apaixonado por futebol, Milan e Santos, futuro jornalista que procura analisar cada detalhe e curtir cada momento de futebol , seja qual for e sempre com um pouco rock and roll que nunca é demais.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta