Notícias

Basquete

Franca vence Bauru no Panela de Pressão e avança para a final

Bauru Basket x Franca

Franca vence e elimina o Bauru Basket no retorno da torcida ao Panela de Pressão

Foto: Victor Lira/Bauru Basket

No começo da noite deste domingo (10), Bauru Basket e Franca se enfrentaram no Ginásio Panela de Pressão. O duelo foi válido pelo jogo 2 da semifinal do Campeonato Paulista de Basquete, marcando a volta do torcedor bauruense a sua casa.

Com parciais de 16 a 19, 19 a 21, 23 a 24 e 23 a 28, os visitantes venceram por92 a 81 e se classificaram para afinal do Campeonato Paulista de Basquete. Agora, Franca aguarda a definição do duelo entre São Paulo e Pinheiros.

O jogo

Bauru x Franca 1
Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Em ritmo agitado, o confronto começou bem animado dos dois lados da quadra, mas com vantagem para os visitantes, 13 a 10.  Porém, mesmo com o apoio do seu torcedor, o Dragão viu os francanos abrirem vantagem, mas acabou diminuiu a diferença com a boa entrada de Rafael Hettsheimeir, e o período fechou em 19 a 16 para Franca.

O segundo período começou e quem seguiu com a mão quente foi Santiago Scala, abrindo vantagem para Franca, 30 a 21. O treinador Guerrinha parou o jogo para reorganizar a sua equipe, mas os visitantes seguiram castigando, principalmente com bolas de três e jogadas de David Jackson, 35 a 23.

Faltando pouco mais de três minutos, o Bauru teve uma boa sequência ofensiva e boas defesas. Dessa forma, guiados por Alex Garcia, diminuíram a diferença para cinco pontos, 35 a 30. Mas os visitantes tinham Santiago Scala em noite inspirada, principalmente dos três pontos, impedindo uma proximidade maior. Sendo assim, o primeiro tempo terminou em 40 a 35 para Franca.

Bauru x Franca
Foto: Victor Lira/Bauru Basket

O segundo tempo começou pegando fogo, com Gabriel Jaú e Enzo indo para cima pelos donos da casa, e Lucas Mariano e Georginho respondendo para os visitantes, 50 a 45. O duelo era apertado, mas Lucão resolveu aparecer também nas bolas de três, com duas bolas praticamente seguidas, levando a vantagem para 13 pontos, 58 a 45.

O período seguiu agitado, mas sempre que Bauru tinha uma boa sequência, principalmente com Jaú, os visitantes respondiam com um Lucas Dias completamente inspirado, fazendo valer a lei do ex. O quarto terminou em 24 a 23 para Franca, sendo 64 a 58 no placar geral.

No último e decisivo período, o jogo ficou ainda mais nervoso, inclusive com desentendimentos entre Lucas Mariano e Gabriel Jaú. Restou a equipe visitante controlar os ânimos, já que tinham a vantagem, e contar com boas jogadas de Lucão e David Jackson, fechando o duelo em 92 a 81.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Deixe uma resposta