
Além da surpreendente derrota do Praia Clube, três mandantes também perderam e aconteceram quatro empates na abertura das oitavas da LNF
Com a participação de 24 clubes (como no ano passado), a 30ª Liga Nacional de Futsal (LNF) teve o início do seu mata-mata, com os 16 melhores colocados da fase classificatória.
Apenas um mandante venceu, e foi surpreendente. O Foz Cataratas (PR) fez 4 a 2 no Praia Clube (MG), vice-líder na etapa anterior. Três times que jogaram em casa perderam. Santo André (SP) 1 x 3 Magnus (SP), Umuarama (PR) 1 x 3 Atlântico (RS) e Vélez Camaquã (RS) 2 x 3 Joinville (SC).
Outros quatro jogos terminaram empatados. ACBF (RS) 1 x 1 Corinthians (SP), Marreco (PR) 2 x 2 Cascavel (PR), Pato (PR) 2 x 2 Campo Mourão (PR) e Minas (MG) 1 x 1 Jaraguá (SC).
Após as partidas de volta, os mandantes desses confrontos terão a vantagem do empate na prorrogação se houver um triunfo para cada lado ou dois empates.
Classificação final da 1ª fase da LNF 2025:
Assim, o Atlântico terminou com 54 pontos ganhos, um a mais que o Praia Clube. O Magnus ficou em terceiro, com 52. Atual campeão, o Jaraguá, com 47, foi o quarto colocado. O Joinville, punido com a perda de seis pontos por escalação irregular, acabou em quinto. Corinthians e Campo Mourão, com 42, e Cascavel, com 40 pontos somados, também terão a vantagem de decidirem em casa nas oitavas de final.
Marreco e Pato, com 39, ACBF, com 38, Vélez Camaquã, com 35, Minas, com 34, Santo André, com 32, Foz Cataratas, com 31, e Umuarama, com 28 pontos conquistados, também estão confirmados no mata-mata. Pior para Esporte Futuro, com 27, e São Lourenço, com 26 pontos ganhos, que estão eliminados, assim como Tubarão, com 18, São José, com 16, e Joaçaba, com 12. Além deles, Cruzeiro e Dracena, com seis, e o lanterna Blumenau, com apenas três conquistados (e único que não ganhou uma partida sequer).