Forte geração belga, Brasil vence e a seleção da 2ª rodada da Copa do Mundo FIFA
Decisiva 2ª rodada tem boa média de gols
E chegou a metade da competição, 32 das 64 partidas já foram disputadas e já vai tendo aquele gostinho de estar chegando ao fim. A Copa do Mundo sempre aparece com ótimas imagens e reflexões que nos deixa perplexo e nos faz pensar se vencer é tudo.
O Principal destaque
A forte geração belga vem com tudo nesse Mundial, após vencer a Tunísia no sábado por 5 a 2 os “Diabos Vermelhos” se certificam como uma das favoritas da competição. Com ótima atuação de seus 4 jogadores de ataque, além disso os reservas que entraram apareceram bem, Batshuayi que entrou no segundo tempo marcou gol.
Porém os destaques foram Lukaku e Eden Hazard com dois gols cada e excelentes aparições, Lukaku é o vice artilheiro da competição com 4 gols e apareceu bem e só saiu por precaução.
A principal decepção
Difícil escolher a principal decepção após uma segunda rodada tão conturbada. A Polônia é a decepção da rodada por não ter apresentado um futebol digno e compatível com sua posição no Ranking da FIFA.
A seleção é a primeira europeia a estar eliminada e em duas rodadas. Não teve boa aparição contra a Colômbia que ensinou a jogar bola. Além disso as mudanças de um jogo para o outro não causaram efeito.
A dependência de Lewandowski é tão grande, em alguns momentos da partida ele armava e ia para a área finalizar. E mesmo assim não conseguiu assustar a seleção Colombiana.
Menção honrosa à horrível jornada que a Argentina viveu contra a Croácia, derrota humilhante por 3 a 0 fora o baile. O Peru foi a primeira seleção sul-americana eliminada e mesmo sendo superior os dois jogos não conseguiu fazer um gol sequer.
A surpresa
A surpresa fica pela atuação da Argentina contra a Croácia na última quinta-feira (21) em Nizhni Novgorod. Humilhantes 3 a 0 e atuação pálida da Argentina e de Lionel Messi (principal jogador da equipe), a seleção ainda vive um momento conturbado, Jorge Sampaoli se mostra sem moral com seus comandados, e alguns jornais argentinos afirmaram que Mascherano poderia escalar a equipe contra a Nigéria na última rodada do Grupo D.
Após duas rodadas, o saldo de Messi é horrível, atuações apagadas e sofríveis. 47 toques na bola em uma partida em que se espera mais de um jogador do potencial dele. Se Messi não melhorar, a Argentina não melhora.
Pior desempenho individual
Paulinho não atacou, não defendeu, não infiltrou e foi o pior jogador da segunda rodada. Pragmático e tímido, o jogador disparou apenas 43 passes e não conseguiu participar da partida, pelo contrário, errou a maioria dos lances.
A seleção melhorou após sua saída, na qual gerou melhores resultados do que o Paulinho.
Porém, ainda pode se esperar muito do jogador que geralmente aparece melhor contra seleções mais ofensivas.
Melhor desempenho individual
Eden Hazard apareceu de maneira espetacular contra a Tunisia no último sábado (23), a atuação do camisa 10 belga foi de encher os olhos, 2 gols e 1 assistência, além disso vários passes chave que resultaram em jogadas perigosas.
Junto com Lukaku, o jogador se mostrou brilhante e puxou a responsabilidade para si. Em mais uma ótima demonstração da dupla, Hazard foi o destaque. Menções honrosas também a Harry Kane, James e Coutinho.
Melhor jogo
Dramático e empolgante, Alemanha e Suécia fizeram o melhor jogo da 2ª rodada. E o cenário era bem diferente, já que uma derrota eliminaria a atual campeã do mundo.
A Suécia saiu na frente com Toivonen, o jogador dominou e marcou na saída de Neuer. Porém no segundo tempo, Reus empatou após cruzamento de Werner. E no final, Durmaz fez falta na entrada da área, Toni Kroos cobrou com perfeição, no ângulo e virou no último minuto, dando vinda a Alemanha.
Pior jogo
Dinamarca e Austrália se enfrentaram em Samara no dia 21, e a partida doeu os olhos de tão sofrível. Sem graça e com muitos erros de passes, nenhuma das seleções conseguiu se impor. A Austrália dependeu novamente de um pênalti marcado pelo VAR para marcar.
A Dinamarca dependeu bastante de Eriksen que criou as principais jogadas, porém não foi o suficiente para tirar a amargura que foi assistir essa partida.
O Golaço
Com drama, com sofrimento, Toni Kroos marcou o golaço da rodada. Tanto pela plasticidade, quanto pelas dificuldades envolvidas.
https://www.youtube.com/watch?v=5G9m2Vi6z8w
Imagem da rodada:
3 meses após lesão que o tirou da temporada do PSG. Pressão por ser o principal jogador brasileiro. Neymar caiu no choro após marcar o segundo gol brasileiro na vitória contra a Costa Rica.
Estatisticas:
Artilheiro: Kane 5 gols
Assistências: Golovin, James, Carlos Sanchez – 2 passes para gol.
Melhor ataque: Inglaterra, Bélgica e Rússia 8 gols.
Jogo com Mais gols: Inglaterra 6-1 Panamá, Bélgica 5-2 Tunísia
Melhor desempenho: Hazard
Pior desempenho: Paulinho
Seleção da Rodada: Rui Patricio, Cuadrado, Stones, Mina, Caceres, Xhaka, Modric, James, Hazard, Lukaku e Kane