“Foi meu primeiro gol como profissional, é uma felicidade enorme”, diz Kauê
Emprestado pelo Palmeiras, Kauê marcou o seu primeiro jogo como profissional no empate entre Botafogo e São Paulo
Na última quarta-feira (22), o Botafogo recebeu o São Paulo e ficou no empate por 1 a 1, em duelo válido pelo Campeonato Paulista.
No primeiro tempo o São Paulo dominou o time da casa e aos 20 minutos, Gilberto cabeceou uma bola cruzada por Júnior Tavares, abrindo o placar no Santa Cruz, 1×0. O tricolor do Morumbi não sofre sufoco com o Botafogo, a não ser num chute de Francis.
O Botafogo-SP voltou melhor para a segunda etapa, pressionando a equipe da capital. Tentando manter a boa campanha em casa, o técnico Moacir Júnior mudou o time de Ribeirão Preto, colocando Kauê no lugar de Serginho. E o atacante aproveitou o momento do Pantera para empatar o jogo aos oito minutos, em um chute cruzado da entrada da área.
Foi o primeiro gol do jogador como profissional, que foi emprestado pelo palmeiras para ganhar experiência. “Estou muito feliz, foi meu primeiro gol como profissional, é uma felicidade enorme”, comentou o camisa 20.
Eufórico com a partida, Kauê lembrou do companheiro Francis que fez o passe para o gol e lamentou uma chance perdida que poderia colocar o Botafogo-SP na frente do placar.
“O Francis teve a felicidade de colocar a bola pra mim. Tive a felicidade de fazer um gol importante dentro da minha característica, fazer o facão, puxar pra dentro. Teve um momento que era pra eu ter ido com a (perna) direita, é algo que tenho que aprimorar”, analisou o jogador.
No final da sunga etapa, o jogo ficou equilibrado e as equipes não conseguiram sair do empate. O resultado no duelo entre tricolores, fez com que o Pantera retornasse para a segunda colocação do grupo A, agora com 13 pontos. A mesma pontuação que o Ituano, mas o time botafoguense leva vantagem no critério de desempate. O São Paulo continua líder do grupo B, com 16 pontos, seguido por Linense ,14, e RB Brasil, 11.
O Botafogo-SP encara o RB Brasil no domingo, 26, às 19h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, sendo a penúltima rodada da primeira fase do Paulistão. Para esta partida, a equipe não contará com os suspensos pelo terceiro amarelo, Bileu e Fernando Medeiros, mas terá a volta do lateral Fernandinho e do meia Rafael Bastos, cumpriram suspensão contra o São Paulo. No Morumbi, o São Paulo recebe o Corinthians, às 16h.