Fluzão e Fogão na final da Taça Rio no Maracanã

 Fluzão e Fogão na final da Taça Rio no Maracanã

Fluminense empate com o Flamengo e avança para enfrentar o Botafogo na final da Taça Rio

(Foto: Divulgação / Fluminense)

O Fluminense eliminou o Flamengo na semifinal da Taça Rio após empatar por 1×1 no Estádio Nilton Santos. Agora o tricolor enfrenta o Botafogo na final, que será realizada no Maracanã.

Com gols de Gum para o Fluminense e Everton para o Flamengo, o jogo terminou empatado e, neste caso, a vantagem foi tricolor, pois o Flu fez a melhor campanha da Taça Rio.

Primeiro tempo

(Foto: Reprodução / Rudy Trindade / Estadão conteúdo)

Foi uma etapa equilibrada, pelo menos até os minutos finais.

O Fluminense conseguia criar, mas não levava tanto perigo. O goleiro Diego Alves pouco trabalhou na primeira etapa.

Já o Flamengo, conseguiu duas boas finalizações no gol de Henrique Dourado. Nas duas oportunidades o goleiro Júlio Cesar defendeu.

Mas depois dos 35 minutos do primeiro tempo, o Fluminense passou a pressionar o Flamengo. O tricolor criou pelo menos duas jogadas para gol com boas defesas de Diego Alves. E o gol só veio sair nos acréscimos.

Aos 45 minutos, o meia Sornoza cobrou escanteio pela direita e o zagueiro Gum subiu livre na pequena área para marcar e definir o placar do primeiro tempo, 1×0.

Segundo tempo

 

Úrsula Nery/Agência FERJ

(Foto: Divulgação / Úrsula Nery/Agência FERJ)

Sem ter muito a perder, o técnico do Flamengo, Carpegiani, foi ousado no intervalo e lançou Vinicius Junior no lugar de Renê. Com a alteração, ele recuou Everton para a lateral esquerda.

Com certeza a alteração tirava um pouco da força defensiva do Flamengo, mas deixava forte o ataque. Com isso, o jogo foi muito aberto no segundo tempo e as duas zagas estavam bem abertas.

No início, Vinicius Junior fez boa jogada pela esquerda, cruzou na área para Lucas Paquetá. O meia demorou demais para finalizar e acabou sendo travado na hora da finalização.

No toma lá, dá cá, Pablo Dyego, que entrou no segundo tempo, recebeu na entrada da área e chutou a direita de Diego Alves com perigo. Depois foi a vez de Jadson servir ao atacante Pedro, que pegou mal e jogou pra fora.

A reação Rubro-Negra veio em cobrança de falta de Everton e a cabeçada de Jonas na primeira trave. O volante cabeceou cruzado e Júlio Cesar fez grande defesa.

Aos 26, Gilberto perdeu a grande chance tricolor de ampliar o placar. No três contra dois, Sornoza virou para Jadson na ponta direita, o volante ajeitou para Gilberto no meio. De frente para o gol, o lateral perdeu a chance e finalizou para fora.

Polêmica de arbitragem

Aos 33 minutos veio a polêmica do jogo. O Fluminense conseguiu mais um gol de escanteio. Após cobrança do lado esquerdo, Diego Alves saiu mal e Pablo Dyego cabeceou pro meio, onde encontrou Gum que completou para as redes.

O bandeirinha anulou o gol e deu impedimento de Gum. Mas na hora ficou a dúvida, estava ou não impedido? Entre Gum e o gol só havia o jogador Everton. Mas Gum estava na mesma linha do que a bola? O lance gerou muita reclamação por parte do tricolor.

Após esse lance, visivelmente o Flamengo cresceu no jogo e o Flu ficou meio bagunçado. E após tanto pressionar, o time da Gávea chegou ao empate aos 40 minutos.

Empate do Mengão

O meia Diego cobrou escanteio para área. O goleiro Júlio Cesar saiu mal e trombou com Renato Chaves, que conseguiu tirar parcialmente. No rebote Rodinei chutou, a bola pegou em Ibañez. Mas no segundo rebote, não teve jeito. O meia Everton acertou um chutaço no ângulo e empatou o jogo.

Só a vitória interessava para o Flamengo e ela quase veio dos pés de Vinicius Junior. Aos 46 a revelação Rubro-Negra ganhou em velocidade da zaga, entrou pelo lado direito e bateu cruzado. A bola passou bem perto, mas não entrou.

Final de jogo, 1×1 no Estádio Nilton Santos e quem avançou à final para enfrentar o Botafogo foi o Fluzão.

 

Esportes Mais

Facebook

 

Joao Pedro

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.

Related post

Leave a Reply