Notícias

Futebol Brasileiro

Fluminense faz jogo de ida pela Copa do Brasil contra o Cruzeiro, atual bicampeão

Copa-do-Brasil

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Copa do Brasil: “hora da onça beber água”, Tricolor tem pela frente a Raposa, considerada por todos como o “Rei de Copas”

Na noite desta quarta-feira (15), a equipe do Fluminense recebe o Cruzeiro às 21h30, horário de Brasília, no Estádio Mário Filho “Maracanã” na cidade do Rio de Janeiro, em duelo válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil de 2019.

Como Fluminense e Cruzeiro chegaram às oitavas da Copa do Brasil

O Tricolor das Laranjeiras está na competição da Copa do Brasil desde a primeira fase, estreou contra o Ríver do Piauí vencendo-0 fora de casa pelo placar de 5 a 0. Na segunda fase desclassificou o Ypiranga-RS após uma vitória de 3 a 0 no Maracanã. Já na terceira fase com jogos de ida e volta, o Fluminense duelou contra o Luverdense no Estádio Passo das Emas e empatou em 0 a 0. No Maracanã venceu por 2 a 0. Na quarta fase e última sem os times da Libertadores, seu adversário foi o Santa Cruz, jogando em casa no Maracanã, venceu por 2 a 0, sofreu o revés pelo mesmo placar no Estádio Arruda e na disputa de pênaltis conseguiu a vaga para as oitavas ao vencer por 3 a 2.

Já a Raposa, atual bicampeã da competição nacional, disputa a Copa Libertadores e conforme o regulamento entra na Copa do Brasil nas oitavas de final e este será o seu primeiro jogo, aliás a primeira partida, pois recebe o Fluminense no Mineirão no segundo e decisivo jogo, onde define quem irá para as quartas de final.

Fluminense tem dois reforços: Airton e Mascarenhas

O treinador Fernando Diniz terá à disposição o volante Airton recuperado de uma lesão muscular na coxa direita e o lateral esquerdo Mascarenhas que teve no início da temporada duas lesões, além disso quando estava em recuperação contraiu caxumba, apesar do pouco tempo os dois jogadores estão relacionados para o primeiro jogo contra o Cruzeiro.

Cruzeiro tem a volta de Robinho e Marquinhos Gabriel

Já Mano Menezes tem a volta de Orejuela, Raniel e Marquinhos Gabriel, liberados pelo departamento médico do clube por problemas musculares, o trio treinou na reapresentação do time nesta segunda-feira (13). Robinho que foi poupado contra o Inter pelo Brasileirão no domingo (12), também esteve no coletivo.

Cruzeiro ainda faz uma atividade com bola nesta terça-feira (14), antes do primeiro jogo contra o Fluminense. Equipe Celeste não conseguiu ainda uma boa sequência no Campeonato Brasileiro, Mano deve mexer no time, pois a Raposa começa os jogos de mata-mata na Copa do Brasil e Copa Libertadores e segundo o treinador é hora de rodar com o elenco evitando lesões, desgastes musculares e a busca pela tática e entrosamento dos jogadores.

Atacante Pedro tem pela frente o ídolo Fred

Fluminense tem pela frente as competições: Copa do Brasil, Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira (13) foi realizado às 21h o sorteio da segunda fase do torneio e o Tricolor das Laranjeiras tem como adversário o Atlético Nacional, sendo que o primeiro jogo será realizado no Rio de Janeiro e o segundo na Colômbia.

Voltando à Copa do Brasil, será a primeira vez que Pedro e Fred se enfrentam como adversários, depois da lesão que tirou o jovem atacante do time do Fluminense e da Seleção, deixando-o fora do futebol para fazer uma cirurgia no joelho, agora o substituto de Fred tem a oportunidade de decidir quem vai para as quartas de final, no jogo entre os dois principais artilheiros dos times.

– Além de ídolo, o Fred é também um amigo. Ele me dava muitas instruções dentro de campo, de movimentação e de finalização. Só tenho a agradecer o companheirismo que ele teve comigo – disse Pedro em março de 2018, quando começou a se destacar como titular no Tricolor.

Queda e apagão é o que preocupa o torcedor Cruzeirense

Após estréia no Campeonato Brasileiro contra o Flamengo, Cruzeiro além de perder a sua invencibilidade, fez um bom primeiro tempo onde abriu o marcador com Pedro Rocha, apesar de sofrer em seguida o empate, dominou o time Rubro-Negro, coisa que não aconteceu no segundo tempo e o resultado foi: 3 a 1 para o Fla.

Em seguida a Raposa teve dois compromissos em casa contra o Ceará e Goiás. Com vitórias de 1 a 0 e 2 a 1, a Raposa venceu mas não convenceu. Assim foi o seu último jogo no domingo (13) contra o Internacional no Beira Rio. Cruzeiro começou avassalador com chances reais de gols mas não soube aproveitar o momento e novamente no segundo tempo sofreu os gols que definiram o placar de 3 a 1 para o Colorado.

Para uma resposta lógica e contundente, presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá disse que Mano Menezes tem a equipe em suas mãos e que não pretende vender e nem comprar ninguém, já que o futebol é dinâmico e na altura do campeonato não tem como substituir nenhum atleta.

– Não planejamos vender ninguém. Futebol é dinâmico, vivemos circunstâncias difíceis. Algumas vezes é necessário fazer coisas que não desejávamos. Dentro do nosso planejamento, não pretendemos vender ninguém. A não ser que seja uma oportunidade excepcional, nós não pretendemos, vamos assim dizer, contratar alguém para substituir – falou Wagner Pires de Sá.

Wagner Pires considera que Mano Menezes tem uma equipe completa em mãos — Foto: Diivulgação/Cruzeiro

Wagner Pires considera que Mano Menezes tem uma equipe completa em mãos — Foto: Diivulgação/Cruzeiro

Ficha técnica – Fluminense x Cruzeiro

Data: 15/05/2019

Hora: 21h30, horário de Brasília

Local: Estádio Mário Filho “Maracanã” – Rio de Janeiro.

Arbitro: Luiz Flavio de Oliveira.

Arbitro assistente 1: Emerson Augusto de Carvalho.

Arbitro assistente 2: Neuza Ines Back.

VAR: Jose Claudio Rocha Filho.

Assistente de VAR 1: Marcio Henrique de Gois.

Assistente de VAR 2: Bruno Salgado Rizo.

Fluminense: (Provável escalação) Rodolfo; Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Caio Henrique; Allan (Airton), Paulo Henrique Ganso, Daniel e Yony González; Luciano e Pedro.

Técnico: Fernando Diniz.

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Edilson (Orejuela), Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Romero, Robinho e Rodriguinho; Pedro Rocha (David ou Marquinhos Gabriel) e Fred.

Técnico: Mano Menezes.

Luis Carlos FURBINO de PINHO (115 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta