Notícias

Futebol Brasileiro

Fluminense estreia contra a Caldense na Copa do Brasil

caldense_estadio

Tricolor das Laranjeiras vai até Poços de Caldas em busca da vitória sobre a Veterana

Caldense e Fluminense se enfrentam hoje (31) às 19h:30, horário de Brasília, no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, em Minas Gerais. A partida é válida pela primeira fase da Copa do Brasil de 2018.

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre

(Foto: Divulgação / Facebook Caldense)

Essa é a sexta participação da Veterana na competição. Todas depois dos anos 2000. Nesta temporada, a equipe fez quatro partidas oficiais na temporada, pelo Campeonato Mineiro. Até aqui foram uma vitória, dois empates e uma derrota. Mesmo com o retrospecto equilibrado, a Caldense ainda não venceu em casa em 2018.

Mas, se algo serve de consolo para a Caldense é o passado. O primeiro gol da Veterana no Estádio Ronaldão foi justamente contra o Fluminense, no terceiro jogo festivo de inauguração do estádio, em 1979. O gol foi marcado por Donizete e a partida terminou em 1×1.

Para o jogo de hoje, os meias Potita, que sofreu um corte na cabeça na última partida, e Djalminha são os possíveis desfalques da Caldense para esse jogo.

(Foto: Divulgação / Lucas Merçon/FFC)

Já a equipe Tricolor Carioca vive momento conturbado. A noite da última terça-feira (30) foi marcada por invasão e protestos durante reunião do conselho do clube. A torcida faz muita pressão na atual diretoria e cobra do presidente Pedro Abad uma resposta para levantar o clube nessa temporada. Cerca de 100 torcedores participaram do protesto. Os muros nas Laranjeiras foram pichados e a reunião do conselho deliberativo do Fluminense foi adiada.

Já não bastasse o clima pesado nos bastidores do Fluminense, o artilheiro do clube na última temporada, Henrique Dourado, está muito próximo de ser anunciado no maior rival, o Flamengo. A torcida exige reposição de jogadores, porém o clube vive situação financeira complicada.

Dentro de campo, Abel Braga também tem problemas. Ele não poderá contar ainda com o meia Douglas e nem com os atacantes Robinho e Romarinho. O zagueiro Ibañez viajou e é dúvida. O defensor saiu com dores na última partida do Fluminense, contra o Madureira.

Nesta edição da Copa do Brasil, a primeira fase é disputada em apenas um jogo. Os visitantes tem a vantagem do empate para se classificar. Para a Caldense, só a vitória interessa.

Prováveis escalações

Caldense: Omar; Feijão, Marcelinho, Robinho e Jhonathan; Jean, Mineiro, Potita, Juninho e Anderson; Neílson.

Fluminense: Júlio César; Gilberto, Gum, Renato Chaves, Ibañez, Ayrton Lucas; Richard, Jadson, Sornoza; Marcos Júnior e Pedro.

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

Assistente 1: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

Assistente 2: Rafael Trombeta (PR)

Transmissão: SporTV

Deixe uma resposta