Notícias

Futebol Brasileiro

Fluminense estreia contra a Caldense na Copa do Brasil

caldense_estadio

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Tricolor das Laranjeiras vai até Poços de Caldas em busca da vitória sobre a Veterana

Caldense e Fluminense se enfrentam hoje (31) às 19h:30, horário de Brasília, no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, em Minas Gerais. A partida é válida pela primeira fase da Copa do Brasil de 2018.

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre

(Foto: Divulgação / Facebook Caldense)

Essa é a sexta participação da Veterana na competição. Todas depois dos anos 2000. Nesta temporada, a equipe fez quatro partidas oficiais na temporada, pelo Campeonato Mineiro. Até aqui foram uma vitória, dois empates e uma derrota. Mesmo com o retrospecto equilibrado, a Caldense ainda não venceu em casa em 2018.

Mas, se algo serve de consolo para a Caldense é o passado. O primeiro gol da Veterana no Estádio Ronaldão foi justamente contra o Fluminense, no terceiro jogo festivo de inauguração do estádio, em 1979. O gol foi marcado por Donizete e a partida terminou em 1×1.

Para o jogo de hoje, os meias Potita, que sofreu um corte na cabeça na última partida, e Djalminha são os possíveis desfalques da Caldense para esse jogo.

(Foto: Divulgação / Lucas Merçon/FFC)

Já a equipe Tricolor Carioca vive momento conturbado. A noite da última terça-feira (30) foi marcada por invasão e protestos durante reunião do conselho do clube. A torcida faz muita pressão na atual diretoria e cobra do presidente Pedro Abad uma resposta para levantar o clube nessa temporada. Cerca de 100 torcedores participaram do protesto. Os muros nas Laranjeiras foram pichados e a reunião do conselho deliberativo do Fluminense foi adiada.

Já não bastasse o clima pesado nos bastidores do Fluminense, o artilheiro do clube na última temporada, Henrique Dourado, está muito próximo de ser anunciado no maior rival, o Flamengo. A torcida exige reposição de jogadores, porém o clube vive situação financeira complicada.

Dentro de campo, Abel Braga também tem problemas. Ele não poderá contar ainda com o meia Douglas e nem com os atacantes Robinho e Romarinho. O zagueiro Ibañez viajou e é dúvida. O defensor saiu com dores na última partida do Fluminense, contra o Madureira.

Nesta edição da Copa do Brasil, a primeira fase é disputada em apenas um jogo. Os visitantes tem a vantagem do empate para se classificar. Para a Caldense, só a vitória interessa.

Prováveis escalações

Caldense: Omar; Feijão, Marcelinho, Robinho e Jhonathan; Jean, Mineiro, Potita, Juninho e Anderson; Neílson.

Fluminense: Júlio César; Gilberto, Gum, Renato Chaves, Ibañez, Ayrton Lucas; Richard, Jadson, Sornoza; Marcos Júnior e Pedro.

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

Assistente 1: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

Assistente 2: Rafael Trombeta (PR)

Transmissão: SporTV

Joao Pedro (254 Posts)

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta