Notícias

Futebol Brasileiro

Fluminense encara o Sport por reação no Brasileirão

Fluminense

Em momentos opostos na competição, Fluminense recebe o Sport dono da quinta melhor defesa 

 

Na noite deste sábado (6), Fluminense e Sport se enfrentam às 21h, horário de Brasília, no Estádio Maracanã. A partida será realizada pela rodada 30ª rodada do Brasileirão.

O Tricolor das Laranjeiras, vive um momento de resultados positivos e negativos durante o Brasileiro. Depois de vencer o seu rival Flamengo por 3 a 1 na rodada 28ª rodada,  o tricolor perdeu na última rodada por 1 a 0 para a equipe do Ceará.

O Fluzão ocupa a oitava posição no Brasileirão com 39 pontos, e segue ainda ameaçado de rebaixamento porém, ainda sonha em se classificar para a Libertadores já que temos uma final de Brasileiros na Copa Sul- Americana entre Bragantino e Athletico Paranaense.

Já o Sport é o primeiro time da zona de rebaixamento. Décimo sétimo colocado com apenas 30 pontos, perdeu na última rodada para o Atlético Goianiense mais ainda sonha em se manter na elite do futebol brasileiro.

Fluminense leva a melhor nos confrontos no Maracanã

Nos 23 duelos entre as equipes no Maracanã, foram 13 vitórias do tricolor, cinco empates e apenas 5 vitórias do Sport.  No último confronto no Maracanã, o clube pernambucano levou a melhor e foi determinante para a sua permanência na série A.

No Campeonato Brasileiro de 2017, as duas equipes se enfrentaram num sábado, no Maracanã, pela penúltima rodada. Viviam situações opostas. O Fluminense estava livre do rebaixamento e sem maiores aspirações na competição.

O Sport lutava para sair do Z4. O Leão conseguiu o seu objetivo ao vencer por 2 a 1, com dois gols do atacante André logo no início da partida, aos 12 e aos 23 minutos do primeiro tempo.

Desfalque do Fluminense

O volante Yago vem trabalhando em meio período com o restante do elenco, mas (não tem presença garantida na partida deste fim de semana. O volante sentiu um desconforto muscular na partida contra o Santos e foi desfalque na última rodada, na derrota para o Ceará por 1 a 0.

Desfalque do Sport

O Sport terá os desfalques de Gustavo e Mikael, porém pode ter o retorno de Everaldo.

 Prováveis escalações 

FLUMINENSE: Muriel; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Marlon; Martinelli e André; Luiz Henrique, Arias e Caio Paulista; Abel Hernández (John Kennedy).

SPORT: Mailson; Ewerton, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Marcão; Tréllez, Hernanes, José Welison e Gustavo Oliveira; Mikael.

Árbitragem 

Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos ( Fifa BA) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)

 

Crédito da Foto: facebook.com/FluminenseFC/

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Deixe uma resposta