Fluminense e Cruzeiro entram em campo por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil
Fluminense recebe a Raposa no Maracanã nos primeiros 90 minutos da decisão que levará um dos times às quartas de final da Copa do Brasil. Além da premiação, as duas equipes brigam pelo título
Na noite desta quinta-feira (23), a equipe do Fluminense Football Club recebe o Cruzeiro Esporte Clube às 19h00, horário de Brasília, no Estádio Mário Filho “Maracanã”, em duelo válido pelo jogo de ida da oitavas de final da Copa do Brasil de 2022.
Como Tricolor e Raposa chegaram até aqui nas oitavas de final da Copa do Brasil
Por ter participado da Copa Libertadores das Américas, o Fluminense só entrou nas oitavas de final da Copa do Brasil e faz a sua estreia contra o Cruzeiro. Antes disso o Tricolor Carioca jogou pelo Campeonato Brasileiro Séria A contra o Avaí no Estádio do Maracanã e saiu com uma vitória por 2 a 0 assumindo a sexta colocação com 18 pontos ganhos.
Já o Cruzeiro disputa a Copa do Brasil desde o seu inicio, seu último confronto na competição foi uma vitória por 1 a 0 contra o Remo no jogo de volta da terceira fase, classificou nas disputa de pênaltis por 5 a 4. Já pelo Brasileirão Série B, o time Celeste venceu a Ponte Preta por 2 a 0 no Mineirão, chegando aos 31 pontos e com liderança isolada.
Luan Freitas e Cris Silva são os desfalques do Tricolor
O treinador Fernando Diniz terá praticamente todos os seus jogadores à disposição contra o Cruzeiro no jogo de ida da Copa do Brasil pela oitavas de final. Apenas o zagueiro Luan Freitas que sofreu uma lesão grave no joelho fica de fora. Quem também não joga é o lateral esquerdo Cris Silva com entorse no joelho direito, a dupla está entregues ao departamento médico do clube.
Neto Moura, Jajá e Leonardo Pais são os desfalques da Raposa
O treinador Paulo Pezzolano não poderá contar com um dos principais atacantes do time, Jajá. Ele sofreu contusão no jogo contra a Ponte Preta e ficará por um bom tempo fora dos gramados. Já o volante Neto Moura não poderá jogar pois já defendeu o Mirassol-SP pela Copa do Brasil.
O polivalente Leonardo Pais treinou esta semana mas não está 100% fisicamente e não foi relacionado pelo comandante Cruzeirense, por tanto é mais uma baixa no time de Paulo Pezzolano.
Zagueiro Manoel do Fluminense fala sobre o Cruzeiro e a decisão da Copa do Brasil: “Que a gente avance”
Manoel defendeu o Cruzeiro de junho de 2014 a abril de 2021 conquistando o bicampeonato da Copa do Brasil em 2017 contra o Flamengo e 2018 contra o Corinthians, além do título do Campeonato Mineiro de 2018. Foram 181 jogos, marcando 13 gols. Manoel disse que torce pelo retorno do Cruzeiro à Série A e a reestruturação do clube, mas que hoje ele defende o Fluminense e vai lutar até o fim em busca da classificação Tricolor.
– Tive uma passagem muito marcante e bonita no Cruzeiro, conquistando títulos importantes, inclusive um bicampeonato da Copa do Brasil. Tenho um respeito pelo clube e pelo torcedor, mas hoje visto a camisa do Fluminense e é por ela que vou lutar até o final por essa vaga na próxima fase do torneio – disse o zagueiro ao ge.globo.com
– É um clube em reconstrução, que vem fazendo uma boa campanha na Série B do Brasileiro, então vai ser um duelo muito difícil. Acredito que serão jogos muito estudados e decididos nos detalhes, por isso precisamos entrar totalmente ligados. Espero que o Cruzeiro possa conquistar o acesso para a Série A do Brasileiro, mas que a gente avance na Copa do Brasil – declarou o zagueiro.
Manoel ainda falou sobre os bastidores do jogo contra o Cruzeiro, sobre a responsabilidade e a importância deste duelo que levará um dos times às quartas de final da Copa do Brasil, além de uma premiação de 3,9 milhoes.
– Todo jogo a gente encara como uma decisão, e isso fica mais forte quando é um confronto mata-mata, contra um grande clube. É a chance de avançar no torneio e seguir em busca do objetivo, que é o título, então vamos entrar nesses jogos como em todos os outros, respeitando o adversário mas impondo nosso ritmo e em busca da vitória – falou Manoel ao ge.globo.com
Foto: Facebook/Fluminense
Fonte: ge.globo.com
Ficha técnica – Fluminense x Cruzeiro
Data: 23/06/2022
Hora: 19h00, horário de Brasília
Local: Estádio Mário Filho “Maracanã” – Rio de Janeiro – RJ.
Arbitro: André Luiz de Freitas Castro – GO.
Arbitro assistente 1: Bruno Raphael Pires – FIFA – GO.
Arbitro assistente 2: Fabricio Vilarinho da Silva – FIFA – GO.
VAR: Daniel Nobre Bins – RS.
Fluminense: (Provável escalação) Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel, Caio Paulista (Pineida); Wellington (Nonato), André (Yago), PH Ganso; Luiz Henrique, Jhon Arias e Cano.
Técnico: Fernando Diniz.
Cruzeiro: (Provável escalação) Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Willian Oliveira, Adriano, Fernando Canesin, Geovane Jesus e Matheus Bidu; Rafa Silva (Daniel Jr.) e Edu.
Técnico: Paulo Pezzolano.