Fluminense atropela Sesc-Flamengo e sagra-se campeão carioca

 Fluminense atropela Sesc-Flamengo e sagra-se campeão carioca

Foto: Divulgação/FFC

Em jogo único da final, Fluminense não toma conhecimento do adversário e vence por 3 sets a 0

Aconteceu, na noite desta segunda-feira (14), no Clube dos Funcionários da CSN, em Volta Redonda, o jogo único da final do Campeonato Carioca de Vôlei Feminino, entre Fluminense e Sesc-Flamengo.

A equipe tricolor, comandada por Guilherme Schmitz, se mantiveram à frente do placar do início ao fim e conquistaram um triunfo por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/23 e 25/21.

Assim, o Fluminense sagrou-se campeão pela 26ª vez na história. O clube das Laranjeiras, que é o maior campeão estadual, não levava o troféu para casa desde 2016. O Sesc-Flamengo, que tinha ficado com a taça nas últimas sete edições, buscava a 20ª conquista.

Ariane, do Flu, foi a principal pontuadora da final, com 17, além de ter feito o ponto decisivo. Do outro lado da quadra, o time rubro-negro pareceu menos entrosado, cometeu muitos erros e apresentou volume de jogo bem abaixo do rival.

Fluminense conquistou o título de forma invicta

Na fase preliminar, o Fluminense havia vencido o Tijuca por 3 sets a 0 e o Sesc-Flamengo por 3 sets a 2, garantindo a melhor campanha.

“Sabíamos que seria um jogo extremamente difícil, é clássico, “Fla-Flu”, 50% de chance para cada lado. Fomos inteligentes tecnicamente, taticamente e conseguimos executar exatamente aquilo que treinamos. É mérito da nossa equipe, mérito do técnico Guilherme (Schmitz), e fico feliz por trazermos esse caneco de novo”, declarou Ariane.

“É importante para o clube, pelo investimento que é feito, nossos patrocinadores e a diretoria, que nos apoia muito e nos dá toda a estrutura. Muito importante, porque nos dá credibilidade na sequência do trabalho. São anos aí, percorrendo os títulos. Batemos na trave algumas vezes, mas saímos daqui realizados, né? Quem acredita sempre alcança. E eu falei para as meninas: final não se joga, se vence. E hoje a gente veio aqui, venceu e convenceu”, disse o técnico Guilherme Schmitz, ao site oficial do clube.

 

Facebook: Esportes Mais

Leia+

Minas faz 3 a 0 no Praia e conquista Supercopa Feminina

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply