Flamengo sonda goleiro da Seleção Mexicana
Gigante brasileiro estuda contratação de novo goleiro
Após a derrota para o Sport por 2 a 0 fora de casa pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, os torcedores rubro-negro não popou o goleiro Alex Muralha que não vive um bom momento na Gávea.
De acordo com o portal Extra, do Globo, o nome do mexicano Guillermo Ochoa foi ventilado nas redes sociais como uma possibilidade de assumir a meta flamenguista. O atual valor de mercado do atleta é de 3 milhões de euros ( cerca de R$ 11 milhões), segundo o site alemão “Transfermarket”, especializado no mercado de transferências.
O goleiro, que completará 32 anos em julho, pertence ao Málaga, da Espanha, mas foi cedido ao Granada na temporada passada. A maior parte da sua carreira foi no América do México (2004 a 2011), passou pelo Ajaccio, da França (2011 a 2014), até ser contratado pelo Málaga. Disputou sua primeira Copa do Mundo pelo México em 2006, aos 20 anos. No Mundial de 2014 no Brasil, o arqueiro foi titular na equipe e destaque nas partidas.
Ochoa já castigou o time carioca. Ele era o goleiro do América-MEX no fatídico jogo do Maracanã, em 2008, quando o Flamengo, depois de vencer por 4 a 2 na partida de ida, acabou sofrendo 3 a 0 na volta e acabou eliminado da Libertadores daquele ano.
Leia mais: Diego Costa fora dos planos de Conte
Leia mais: Benfica mira contratação de goleiro do São Paulo
Leia mais: Insatisfeito com a reserva, meia do Vasco pode estar de saída