Flamengo e São Paulo duelam pela volta da Copa do Brasil

 Flamengo e São Paulo duelam pela volta da Copa do Brasil

Com sintomas de grande emoções, Flamengo e São Paulo travam a última batalha da semifinal pela competição nacional

 

Na noite desta quarta-feira (14), o Flamengo irá receber o São Paulo às 21h30, horário de Brasília, em partida realizada no Estádio do Maracanã. A partida será válida pela volta da semifinal da Copa do Brasil. O duelo colocará frente à frente os dois finalistas da Copa Libertadores e Copa Sul-Americana, respectivamente.

Na partida de ida realizada no Morumbi, o Rubro-Negro venceu por 3 a 1. Sendo assim, o Tricolor Paulista necessita de uma vitória de pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão nos pênaltis fora de casa.

Apesar da distância e da difícil tarefa, recentemente a equipe paulista conseguiu vencer o Flamengo por 4 a 1 no Maracanã. Tal feito aconteceu no dia 1º de novembro de 2020, na ocasião Tchê Tchê, Brenner, Reinaldo e Luciano marcaram para o São Paulo e Pedro marcou para o Mengão.

Uma semana após confirmar classificação em casa, Flamengo tenta repetir o feito

No último final de semana, por mais uma vez, o Flamengo deixou a desejar no Campeonato Brasileiro e perdeu pontos que seriam imprescindíveis para a disputa do título nacional. O empate contra o Goiás em um jogo fraco e sem opções proporcionadas pelos pontas Marinho e Cebolinha, apenas reiterou o desprezo com que o técnico Dorival trata a competição de pontos corridos e aposta todas as suas fichas nas copas.

Na mão contrária do Brasileirão, o desempenho do time nas Copas é aceitável e dá ânimo ao torcedor no que se diz respeito de conquistas. Na última quarta-feira (7), no Maracanã lotado, o Flamengo emplacou uma virada de 2 a 1 contra o Vélez e se colocou pela terceira vez em quatro anos na final da maior competição do continente americano.

Assim como na Libertadores, o Mengo chega ao confronto contra o São Paulo com uma vantagem no placar e a oportunidade de definir a classificação em casa. Apesar da vantagem, o cenário visto não é tão semelhante já que a situação não é tão confortável como era na Libertadores e, assim, jogadores pendurados possivelmente não serão poupados como foram na competição continental.

João Gomes, Éverton Ribeiro e, não espantosamente, Gabriel estão pendurados e, mesmo com a possibilidade de tomarem outro cartão e ficar fora do primeiro jogo da final, foram relacionados e têm a expectativa de participarem do confronto. Rodrigo Caio e Bruno Henrique seguem sendo desfalques sem esperanças de retorno breve ao elenco principal

Tricolor viaja ao Rio com dura missão e em busca do milagre

O São Paulo chega ao confronto em um momento adverso da temporada. Com apenas uma vitória nos últimos oito jogos, brigando para sair da parte baixa da tabela e apenas cinco pontos de distância da zona de rebaixamento, o São Paulo ainda respira na temporada devido a permanência nas duas copas que disputa: na Copa do Brasil está nas semifinais e na Copa Sul-Americana se classificou para a final.

O caminho para o título da Copa Sul-Americana o Tricolor já conhece: foi campeão em um jogo inesquecível contra o Tigre da Argentina em 2012. Já na Copa do Brasil o contexto é diferente. A equipe de São Paulo precisa reverter um resultado desconfortável para chegar à final e tentar conquistar seu primeiro título da competição contra Corinthians ou Fluminense.

A missão são-paulina terá atores diferentes dos que participaram da classificação da Sulamericana: Gabriel Neves e Felipe Alves não estarão disponíveis. Gabriel sofreu uma dura lesão e não entrará mais em campo nesta temporada. Já Felipe já atuou por outro clube na Copa do Brasil, se configurando inapto a atuar.

Apesar das poucas mudanças, a lista de restrições para o São Paulo é longa. Arboleda, Nikão, Caio, André Anderson, Moreira, além de Gabriel Neves, são desfalques devido a lesões. Felipe Alves, Marcos Guilherme, Nahuel Bustos e Nahuel Ferraresi não estão inscritos e não poderão auxiliar o clube. 

Ficha Técnica

Data: 14/09/2022 (quarta-feira)

Hora: 21h30 (horário de Brasília)

Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Onde assistir: Rede Globo, SporTV e Premiere

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)

Assistente 1: Bruno Raphael Pires (FIFA/GO)

Assistente 2: Bruno Boschilia (FIFA/PR)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (FIFA/RN) 

Provável Flamengo: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira, Filipe Luís, Thiago Maia, João Gomes, Arrascaeta, Éverton Ribeiro, Pedro e Gabriel

Técnico: Dorival Júnior

Provável São Paulo: Jandrei, Igor Vinícius, Diego Costa, Léo, Reinaldo, Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Alisson, Patrick, Luciano e Calleri

Técnico: Rogério Ceni

Foto: Marcelo Cortes / CRF

Esportes Mais

Facebook

Matheus Bastos

Related post

Leave a Reply