Flamengo conta com pratas da casa para bater Bangu por 3 a 1
Com reservas e destaque das Pratas da casa, Flamengo vence o Bangu pelo carioca em Volta Redonda
Na quente tarde de Volta Redonda no Estádio Raulino de Oliveira, o Flamengo poupando seus titulares, e com os pratas da casa Felipe Vizeu e Thiago Santos inspirados, levou um susto, mas virou e venceu os também reservas do Bangu sem maiores problemas por 3 a 1. Ambos os times entraram em campo classificados e pouparam titulares.
O técnico Muricy Ramalho decidiu poupar os titulares porque o time já está classificado para a segunda fase da Taça Guanabara. Os gols do Flamengo foram dos atacantes Felipe Vizeu, duas vezes, e Thiago Santos. William Amendoim, ex-rubro negro, marcou para o Bangu. A partida serviu para o Técnico Muricy Ramalho observar melhor seu elenco além das boas atuações dos atacantes, O goleiro Alex Muralha também saiu em alta. Fez boas defesas durante a partida e ainda defendeu um pênalti cobrado pelo atacante Geraldo, no segundo tempo.
O meia Ederson também foi titular, voltando ao Flamengo após cem dias ausente, período em que ficou se recuperando de uma série de lesões. A participação dele no jogo foi muito boa, atuou com desenvoltura e fez a jogada do primeiro gol de Vizeu, saiu na segunda etapa dando lugar para o também prata da casão meia Lucas Paquetá e deixou o torcedor rubro-negro com boas expectativas. Os destaques negativos da partida, foram as fracas atuações do Zagueiro César Martins que falhou no gol sofrido pela equipe e dos volantes Márcio Araújo e Canteros.
A agenda do Flamengo está bem complicada nesta semana. Isso porque o clube tem programado para o próximo dia 9 o duelo contra o Figueirense pela Primeira Liga, em Brasília. Mas, na mesma data, está previsto o início da segunda fase da Taça Guanabara, com adversário indefinido. O Bangu também deve estar em campo na próxima quarta, pelo Estadual. A Federação do Rio de Janeiro confirmará os confrontos na próxima segunda-feira.