Fisioterapeuta Igor Andrade explica trabalho particular realizado para o atacante Malcom
Confira o que o fisioterapeuta Igor Andrade explicou sobre o tratamento com o atacante Malcom
Cada vez mais, os jogadores investem em profissionais particulares. Esse é o caso do atacante Malcom, que atua no Al Hilal, da Arábia Saudita, e vem aumentando seus números nos últimos anos. Boa parte disso se deve ao trabalho do atleta realizado com o fisioterapeuta Igor Andrade, que o acompanha desde a passagem pelo Zenit.
“O trabalho com o Malcom é feito para deixá-lo pronto para todas as solicitações, principalmente treinos e jogos. É uma rotina de acompanhamento diário, sendo praticamente full time. Ele treina na parte da noite e isso torna a rotina bem diferente do habitual”, disse Igor.
Pelo clube árabe, o jogador já atuou em 28 partidas nesta temporada, acumulando 13 gols e sete assistências.
“O jogo é o foco principal. Então, manter uma semana equilibrada, com todos os cuidados e trabalhos complementares, faz cm que ele chegue 100%. Malcom é um atleta privilegiado fisicamente e, desde que estamos juntos, a média de minutagem de partidas esteve sempre no máximo. Isso é um demonstrativo de que o trabalho está gerando resultados”, exaltou.
Igor, que acumula passagens por Água Santa e EC São Bernardo, ressaltou a preocupação para também não exagerar nos trabalhos e gerar sobrecarga no jogador.
“A atenção no início do dia é direcionada para abordar preocupações pontuais e maximizar o desempenho dele. Realizamos trabalhos de prevenção e performance em dias estratégicos, sendo alinhados com o clube para que não seja gerado sobrecarga na atividade principal dele. Após a sessão de treinamento do time, que acontece no período da noite, a ênfase principal muda para a recuperação, com o objetivo geral de melhorar sua condição para as sessões subsequentes”, completou.